Super Hiper Mega Banner

#117-Uma vida iluminada

Jonathan (Elijah Wood) é um rapaz judeu que possui uma coleção diferente. Ele coleciona memórias e coisas da sua família. Seja a dentadura da tia ou a cueca de um primo, tudo fica guardado em sacos plásticos devidamente identificados e presos numa grande parede.

Após receber de sua avó uma antiga fotografia, Jonathan parte para a Ucrânia para tentar encontrar a mulher da foto, que estava ao lado de seu avô. Ela ajudou o avô de Jonathan a fugir do país e fugir para América, onde os judeus não eram perseguidos. Então ele parte numa viagem incrível em busca de mais informações sobre o passado de sua família. Acompanhado de um motorista (quase) cego, seu neto Alex (que fala inglês) e uma temperamental cadela chamada Sammy Davis Jr. Jr; ele viaja por um país de costumes diferentes. A primeira parte do filme é completamente cômica, com cenas bastante divertidas. Com o passar dos minutos, a história toma rumos mais nostálgicos, virando um drama. Pelas longas estradas, Jonathan mergulha em sua procura pelo passado, sempre guardando mais coisas para sua coleção. "Uma vida iluminada" é um filme bastante sensível. Logo no início parece ser apenas uma comédia mais sofisticada, mas depois se torna um drama tocante que pincela sobre o nazismo e os judeus. Conta uma história muito bonita e que faz pensar sobre os relacionamentos com as pessoas e como cada um é capaz de alterar a vida do outro. Um dos pontos mais altos da produção é a fotografia: belíssima, com cores ressaltadas que criam um clima quase fantasioso para a jornada de Jonathan. A trilha sonora também é adequada, com músicas exóticas e
diferentes.

Quem for assistir não pode deixar de conferir as informações especiais que constam no dvd. Mais ou menos vinte minutos de material deletado que é imperdível. A cena do pensamento erótico da cadela Sammy Davis Jr. Jr é impagável!
Cotação do Dai: ***1/2
Everything is illuminated (EUA, 2005) Dirigido por: Liev Schreiber. Com: Elijah Wood, Eugene Hutz, Boris Leskin...

Veja abaixo o trailer do filme "Uma vida iluminada":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.