Super Hiper Mega Banner

#119-O jornal

Michael Keaton interpreta Henry Hackett, um jornalista que trabalha para o jornal The Sun. Disposto a ser reconhecido, ele rouba informações de um jornal concorrente e tenta fazer de tudo para que suas matérias emplaquem. Apesar do comportamento anti-ético, ele é o herói da história!

Isso porque a editora-chefe é Alicia Clark, (Glenn Close, que sempre fica boa como vilã) uma mulher que espera receber um aumento de salário. A história gira em torno das confusões e correrias de uma redação. Um caso em específico é lidado como o principal: o assassinato de dois homens e a prisão dos possíveis acusados.


Apesar de citar o racismo e questões éticas, o filme funciona como uma comédia leve. Henry representa bem o jornalista que tenta a todo custo aparecer e ter fama, atitude que acaba entrando em conflito com sua esposa grávida, que exige mais atenção.


O problema em conciliar a vida profissional com a pessoal é tratado da forma sem graça, mas mesmo assim "O jornal" é um filme interessante por mostrar um pouco do ambiente de uma redação. A correria em busca da melhor notícia e a responsabilidade que o jornalista deve ter em relação ao seu texto publicado. Sem falar nas ótimas cenas exageradas no momento da impressão do jornal. Cotação do Dai: ***

Observação: A direção é de Ron Howard, que dirigiu filmes como "Uma mente brilhante", a ficção "Cocoon" e está responsável pelo aguardado "O código Da Vinci".

The Paper (EUA, 1994) - Dirigido por: Ron Howard Com: Michael Keaton, Robert Duvall, Glenn Close...

Clique para ler outros filmes sobre jornalismo já comentados aqui no Daiblog: "
Capote", "Boa noite e boa sorte", "O preço de uma verdade".

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.