#124-OVAs (2)

Textos relacionados

OVA’s (Original Video Animation), ou seja, desenhos animados lançados diretamente em video ou em tv a cabo, não passando na rede aberta de televisão. Geralmente são séries curtas ou apenas um único capítulo. Hoje vou escrever sobre três OVA’s que assisti: Kakurenbo, I”s e Cat soup.


Kakurenbo
Kakurenbo é o nome de um jogo japonês muito parecido com o Pique-esconde do Brasil. As crianças se escondem e uma fica fica contando até 10. Depois sai a procura das outras. A diferença é que quem procura fica sendo o demônio. Se isso já te assusta é melhor nem saber a história desse anime.

Existe um boato nas cidades a respeito de um jogo chamado O-to-ko-yo. Um jogo que esconde-esconde. Sete crianças participam e todas precisam estar usando máscaras. Dizem que muitas crianças já sumiram e nunca mais voltaram para casa… A irmã de Hiroka foi uma dessas crianças, por isso ele decide participar do jogo para encontrá-la.

Contar mais da história só vai estragar. Basta dar só mais uma informação: de fato, as crianças não estão sozinhas. Anime de terror com um suspense terrível e um constante clima de medo. Com menos de meia hora, a história é tão envolvente que consegue te prender de um jeito que você nem sente o tempo passar. A animação é muito bem feita, com recursos de computação gráfica que criaram cenários bem realistas. Recomendo!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐


I”s
Baseado no famoso mangá de Masakazu Katsura, I”s é uma série de depois episódios que contam uma história bobinha, mas divertida. Os personagens principais são Ichitaka, Iori e Itsuki (todos os nomes começam com a letra I, daí vem I”s).

A história gira em torno de Ichitaka, um estudante que é apaixonado por sua amiga da escola, Iori. Ela está tentando seguir a carreira de atriz, então faz comerciais e propagandas para ficar famosa. Por outro lado, Itsuki é uma amiga de Ichitaka que fez intercâmbios nos Estados Unidos e agora está de volta para o Japão, a fim de cumprir uma promessa.

O destino dos três personagens irão se cruzar num mesmo dia. São apenas dois capítulos que são bem fáceis de assistir. Os personagens não são bem trabalhados, como se a produção fosse voltada para quem já conhecesse o mangá. Mas a história é bem simples, com alguns momentos bons e outros bem forçados (tipo a seqüência estilo “Missão Impossível” no final).

A animação está normal, sem maiores surpresas. O traço dos personagens está bonito, apesar de ser bem inferior ao mangá. E incrivelmente a história não é tão erótica. Aparecem alguns ângulos de Iori, mas mesmo assim é a aventura que predomina.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐


Cat soup

Se eu fosse obrigado a ter que definir “Cat Soup” em uma palavra, ficaria na dúvida entre bizarro ou alucinante. Essa curta animação de 35 minutos possui uma história simples, que é desenvolvida de maneira non-sense, sangrenta e impressionante.

Com pouquíssimos diálogos, acompanhamos a viagem de um gatinho que tenta ajudar sua irmã a recuperar os sentidos, depois que ela quase teve a alma levada pela morte. O traço dos personagens é simples e contrasta com os cenários, todos bem feitos e detalhados.

Não vale a pena contar sobre as situações que acontecem na trama porque o melhor é se surpreeender. E é tudo tão criativo e estranho, que vale muito a pena assistir “Cat soup“.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐

não deixe de ler

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também