Super Hiper Mega Banner

#126-Cidade baixa

Naldinho e Deco são dois amigos que se conhecem desde a infância. Ambos moram num barco e trabalham transportando mercadorias pela Bahia. A vida dos colegas muda quando surge Karina, uma piriguete sensual que veio do Espírito Santo tentar a vida em Salvador. Karina se relaciona com os dois, criando uma turbulência na relação de Naldinho e Deco.

O tema principal da trama é o triângulo amoroso e como uma mulher pode afetar e modificar o relacionamento de dois amigos. A história toda se desenvolve na Bahia, com imagens cruas e realistas da vida de muitos brasileiros. O clima lembra um pouco o mexicano "Amores brutos", com um clima de emoções fortes e descontroladas.

Todas as interpretações estão acima da média. Lázaro Ramos, em especial, convence muito como um baiano. Alice Braga também chamou a minha atenção, com uma atuação muito sensual, na medida exata da personagem. Destaque para os extras do dvd, que informam bastante sobre o processo de produção do filme. A cena da briga de galos, por exemplo, teve a autorização do IBAMA e felizmente os animais não foram feridos (acredite se quiser) Cotação do Dai: *** Cidade baixa (Brasil, 2005) Dirigido por: Sérgio Machado Com: Wagner Moura, Alice Braga, Lázaro Ramos ...

"Cidade baixa" está recebendo diversos prêmios em festivais. Você pode acompanhar melhor sobre as premiações e outros dados no blog oficial do filme. Clique aqui para visitar.
Clique aqui para assistir o trailer do filme Cidade baixa:

* * *


E por falar em produções calientes, a editora Conrad lançou o mangá "Sade".
Como o próprio título já anuncia, o livrinho possui contos eróticos de conteúdo sadomasoquista, a maioria do Marquês de Sade. Mas também tem dois outros contos de outros autores: um dos irmãos Grimm (leia mais sobre a obra deles aqui) e também uma adaptação da famosa "A história de O", de Pauline Réage.

A arte é de Senno Knife, que possui um traço muito delicado e bonito. As páginas são todas bem desenhadas e com uma espantosa riqueza de detalhes. Cotação do Dai: ****

A editora Conrad também lançou "
O espinafre de Yukiko", "Ero-guro, erótico-grotesco" e vários outros mangás. Clique aqui para visitar o site da loja online.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.