Super Hiper Mega Banner

#127-Cão de briga

Jet ski Li é um rapaz que usa uma coleira e é tratado como um cão de briga. Servindo a um homem, ele recebe ordens de matar algumas pessoas. Até que um dia, sua vida muda para melhor, quando ele encontra Morgan Freeman, que interpreta um pianista cego que é a bondade em pessoa.

Quando Morgan Freeman encontra o rapaz todo ferido, não pensa duas vezes: o leva para casa (!) e passa a cuidá-lo (!!) junto com sua afilhada (!!!). Uma atitude utópica que só contribui para que a história seja ainda mais sem noção. O lutador fica encantado com o som do piano e é esse instrumental musical que o faz se lembrar do passado. A história de Danny, o rapaz que é criado como cachorro, já é absurda e fica ainda mais inverosímil quando toma rumos dramáticos, numa tentativa frustrada de deixar o filme com um conteúdo a mais (além de cenas de luta típicas do gênero).
Porém o filme acaba se perdendo nessa mal sucedida necessidade de ser diferente. Não convence como drama piegas-surreal e não satisfaz como filme de ação, com poucas cenas de lutas. Para piorar ainda mais, os personagens não são bem trabalhados e todo o clima de filme de porrada é quebrado com monótonas cenas familiares de pessoas prestativas que acolhem o primeiro estranho que aparece ferido pela frente. Terrível!
Cotação do Dai: *Danny the Dog (EUA / França / Reino Unido, 2005) Dirigido por: Louis Leterrier. Com: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins...
Confira abaixo o trailer do filme Cão de Briga (com legendas em português)

Photobucket - Video and Image Hosting

Um comentário:

  1. Um dos melhores filmes de Jet Li, um filme com artes marciais com enredo sobre sentimentos humanos, arrebentou!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.