#127-Cão de briga

Jet ski Li é um rapaz que usa uma coleira e é tratado como um cão de briga. Servindo a um homem, ele recebe ordens de matar algumas pessoas. Até que um dia, sua vida muda para melhor, quando ele encontra Morgan Freeman, que interpreta um pianista cego que é a bondade em pessoa.

Quando Morgan Freeman encontra o rapaz todo ferido, não pensa duas vezes: o leva para casa (!) e passa a cuidá-lo (!!) junto com sua afilhada (!!!). Uma atitude utópica que só contribui para que a história seja ainda mais sem noção. O lutador fica encantado com o som do piano e é esse instrumental musical que o faz se lembrar do passado. A história de Danny, o rapaz que é criado como cachorro, já é absurda e fica ainda mais inverosímil quando toma rumos dramáticos, numa tentativa frustrada de deixar o filme com um conteúdo a mais (além de cenas de luta típicas do gênero).
Porém o filme acaba se perdendo nessa mal sucedida necessidade de ser diferente. Não convence como drama piegas-surreal e não satisfaz como filme de ação, com poucas cenas de lutas. Para piorar ainda mais, os personagens não são bem trabalhados e todo o clima de filme de porrada é quebrado com monótonas cenas familiares de pessoas prestativas que acolhem o primeiro estranho que aparece ferido pela frente. Terrível! Cotação do Dai: *Danny the Dog (EUA / França / Reino Unido, 2005) Dirigido por: Louis Leterrier. Com: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins…
Confira abaixo o trailer do filme Cão de Briga (com legendas em português)

Photobucket - Video and Image Hosting

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui