Super Hiper Mega Banner

#129-Tommy, o filme

O menino Tommy presenciou o assassinato do próprio pai, cometido por sua mãe e o padrasto, que pensaram que o pai de Tommy havia morrido. Em estado de choque, os dois assassinos repetem insistentemente para a criança que ele não ouviu nada, não escutou nada e não vai falar nada. Resultado: a partir daquele dia, Tommy passou a ser cego, surdo e mudo!

Essa criativa trama conta a história de Tommy, desde sua infância até ele se tornar um messias, no sentido mais Jesus Cristo da palavra! Com muitas críticas e referências à igreja e às drogas, o musical é muito mais do que um simples filme. A parte técnica é o que me chamou mais atenção. A produção é repleta de efeitos especiais. Esses recursos estéticos (que hoje em dia podem até ser classificados de brega) são curiosos porque é um filme da década de 70 e é ousado até para os dias de hoje. Continua muito atual. "Tommy, o filme" é a versão cinematográfica da ópera-rock da banda "The who". No filme, as músicas são interpretadas por atores, com muitas participações especiais, como Tina Turner, Elton John, Eric Clapton, Jack Nicholson e outros. E é claro que a banda The who também participa. Imperdível!!!
Cotação do Dai: ****1/2
Tommy (Reino Unido, 1975) Dirigido por: Ken Russell Com: Oliver Reed, Ann-Margret, Roger Daltrey...

Veja abaixo o trailer do filme "Tommy":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.