Super Hiper Mega Banner

#131-Dorian Blues

Dorian é um garoto que está terminando os estudos e se preparando para ir para a faculdade. Ele é melancólico, sarcástico e gay. Quando se dá conta de sua sexualidade, fica na dúvida se deve ou não contar para sua família. O pai de Dorian é um ditador, que gosta de discutir monólogos sobre política durante os jantares. Então ele decide contar para seu irmão, que é popular na escola e nos esportes.

Comédia dramática que fala sobre descobertas na adolescência e o poder da família nas decisões pessoais de um adolescente. Com bastante humor, a trama se desenvolve de maneira bastante agradável. Não é surpreendente, mas consegue prender a atenção por causa da trabalhada personalidade de Dorian, que não é típico mocinho da maioria dos filmes. O ponto fraco é o desfecho. Por ser bastante curto (menos de 90 minutos), o filme termina de um modo muito brusco, sem o típico final feliz que costuma concluir produções despretensiosas como essa. Muitos detalhes ficam em aberto e a impressão que passa é que tudo poderia ser melhor trabalhado e concluído em mais ou menos quinze minutos de projeção.
No final, "Dorian Blues" resulta num bom filme, que lida um tema delicado com competência e maturidade.
Cotação do Dai: ***
Dorian Blues (EUA, 2004) Dirigido por: Tennyson Bardwell Com: Michael McMillian, Lea Coco, Charles Fletcher...

Confira abaixo o trailer do filme "Dorian Blues":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.