Super Hiper Mega Banner

#135-Casa de areia e névoa

Kathy (Jennifer Connelly, de "Água Negra") interpreta uma mulher que é injustamente despejada de sua casa por causa de um engano no município onde mora. Sem saber como será sua vida, ela conhece um prestativo policial casado. Mais tarde, descobre que sua situação fica ainda pior, quando a casa é leiloada e comprada por um esforçado imigrante iraniano (Ben Kingsley).
Behrani veio do Irã com a família e encontrou na casa a oportunidade de faturar e garantir um futuro melhor e mais tranqüilo. Disposto a revender a casa, ele não fica disposto a entregar o bem de Kathy. Ela, entretanto, tenta recuperar o imóvel, que foi pago por seu pai após 30 anos de luta e trabalho.
Nesse clima tenso, a história rende e desenvolve de uma forma cativante e surpreendente. As atuações dos protagonistas (Connelly e Kingsley) são excelentes e o resultado não poderia ser melhor: um drama forte e imperdível. Fotografia bonita, trilha sonora de James Horner, enfim: com qualidade!

Os personagens são interessantíssimos e ficamos contra a parede numa situação difícil, pois ambos são humanos, com seus sonhos, fraquezas e planos. Não existe vilão ou mocinho, a história é realista e mostra até onde as pessoas são capazes de chegar para defender seus ideais. Fantástico! Cotação do Dai: *****

House of Sand and Fog (EUA, 2003) Dirigido por: Vadim Perelman Com: Jennifer Connelly, Ben Kingsley, Ron Eldard, Frances Fisher, Kim Dickens, Shohreh Aghdashloo...
Veja aqui o trailer do filme Casa de areia e névoa:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.