#136-O mestre das armas

Jet li disse que esse era seu último filme de luta. Não sei se isso é bom ou ruim. Se ele continuar fazendo outros tipos de filmes, a coisa vai ficar feia porque ele não consegue atuar bem. A melhor coisa que ele faz é lutar. Se não for fazer filmes de porrada vai fazer que tipo de filmes? Drama? Assista “Cão de briga” e conclua que até Suzane Richthofen consegue atuar melhor no papel de criança-inocente!

Fearless” ou “O mestre das armas” (como veio ao Brasil) é a história do lutador Huo, um homem que se tornou referência nas artes-marciais. Com uma bonita reconstituição de época, o filme conta a vida do lutador desde a infância. O desenvolvimento é bom, com boas cenas de luta. Porém, lá para a metade, a história muda de rumo e vira um drama sobre reflexões a respeito da violência e honra. Como objetivo do filme era retratar a vida do lutador, a história acabou não sendo apenas um filme de ação e possui uma história bem dramática. A direção é de Ronny Yu, que já dirigiu excelentes filmes como “Jiang hu – entre o amor e a glória 1 e 2” e filmes trash como “A noiva de Chucky” e “Freddy vs Jason“.

Filme bom que, mesmo sem novidades, continua sendo atraente. Cotação do Dai: ***Huo Yuan Jia (Hong Kong / EUA, 2006) Dirigido por: Ronny Yu Com: Jet Li, Hee Ching Paw, Collin Chou…
Veja aqui o trailer do filme “O mestre das armas“:

1 COMENTÁRIO

  1. Um dos melhores filmes do Jet Li e das artes marciais, interpretando o grande personagem de Huo Yuanjia que foi um dos maiores mestres de kung fu. Nesse filme ele descobre o verdadeiro sentido do combate que o mais importante não é vencer o adversário e sim conquistar o seu respeito. Lindas coreografias e uma perícia incrível, SHOW DE BOLA!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui