Super Hiper Mega Banner

#137-O quarto poder

Um funcionário desempregado (John Travolta) tenta recuperar sua função no museu onde trabalhava. Mas sua chefe não quer nem prestar atenção no que ele diz. Desesperado e sem ter coragem de dizer para a família a sua situação, ele leva uma arma e uma sacola com explosivos para tentar chamar a atenção de sua chefe a convencê-la a devolver o emprego.

Só que a situação acaba fugindo do controle com um acidente e ele acaba sequestrando as crianças que estavam visitando o museu. No meio de toda confusão está Dustin Hoffman, um repórter que estava no local e aproveita a situação para fazer a reportagem da sua vida, numa cobertura sensacionalista que acaba modificando a vida do desempregado.

"O quarto poder" começa como uma comédia leve, cheia de piadinhas descompromissadas. Mas com o passar dos minutos, a trama vai ficando séria e se revela uma forte crítica à mídia, que é o quarto poder. A história mostra como a TV é capaz de transformar pessoas em ídolos e influenciar as pessoas, formando e deformando opiniões.Também mostra o exemplo de péssimo jornalismo, no trabalho de manipulação da verdade e edição tendenciosa de reportagens. Muito interessante e com um final para reflexão sobre ética. Cotação do Dai: ***

Outros filmes sobre jornalismo já postados aqui no Daiblog: "
Capote" , "O preço de uma verdade", "Boa noite, boa sorte" e "O jornal".

Mad City (EUA, 1997) Dirigido por: Costa-Gavras Com: John Travolta, Dustin Hoffman, Mia Kirshner...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.