Super Hiper Mega Banner

#140-Faça a coisa certa

"Faça a coisa certa" é um dos primeiros filme de Spike Lee é bastante claro na sua proposta: uma crítica sobre preconceito racial. O filme mostra um dia num subúrbio de Nova Iorque, um lugar onde convivem pessoas de todas as etnias, como o italiano dono de uma pizzaria, o coreano dono de uma loja de conveniência etc.

Todos os personagens atuam em crônicas interligadas pelo bairro e suas histórias são unidas no apocalíptico final. Não se deixe enganar: "Faça a coisa certa" parece ser apenas uma comédia, mas é muito mais do que isso. Faz pensar sobre o processo de miscigenação das raças e a questão do racismo, da dificuldade em aceitar o outro só por diferenças mínimas.

A fotografia do filme é muito bonita, com cores fortes que transmitem bastante a noção do calor da cidade, do fervor que esquenta o bairro como um caldeirão social onde os habitantes são ingredientes de um sopa humana chamada civilização. Algumas cenas são bem modernas para a época, com enquadramentos criativos. Filme bom com uma mensagem sobre paz e respeito entre as pessoas, apesar de ficar bem óbvia a intenção primordial do diretor em defender a causa negra.
Cotação do Dai: ***
Do the Right Thing (EUA, 1989) Dirigido por: Spike Lee Com: Spike Lee, Danny Aiello, John Turturro..

Veja aqui o trailer do filme Faça a coisa certa:

***

Você já votou na nova enquete? Todo mês uma nova enquete fica disponível no Daiblog, para que você possa interagir e participar melhor. Marque quantas opções forem necessárias e vote!

Confira abaixo os resultados das enquetes anteriores!

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.