Super Hiper Mega Banner

#146-Oliver Twist

A conhecida história de Charles Dickens já é clássica. A direção de Roman Polanski já foi mudialmente reconhecida e é sempre agradável. O resultado não poderia ser diferente: um filme ótimo! Uma elaborada reconstituição de época nos faz sonhar com a história do órfão Oliver Twist.

Depois de sofrer muito, o menino foge para Londres, onde é acolhido por um grupo de garotos ladrões. Todo o clã é liderado por Fagin, um velho mercenário interpretado por Ben Kingsley (de "
Casa de areia e névoa"). E não vale a pena contar mais sobre a trama!
Photobucket - Video and Image Hosting
O roteiro é muito envolvente, mas pode ser um pouco cansativo para as crianças. O filme tem um contexto todo social e crítico, por isso não é o mais indicado para o público infantil, como muitos pensam. Além de algumas cenas violentas, a realidade da fome e da miséria aparece constantemente. Nada de elementos mágicos, nada de animais que falam.
Photobucket - Video and Image Hosting
O pequeno Barney Clark, que interpreta o protagonista, conseguiu transmitir bem o ar melancólico do personagem, com um olhar de sofrimento e inocência. Mas no elenco quem brilha mesmo é Ben Kingsley, praticamente irreconhecível e com uma interpretação muito caricata. No final, a sensação que dá é que o filme poderia ser maior, mesmo tendo mais de duas horas de duração. Excelente! Cotação do Dai: *****

Oliver Twist (Reino Unido / França / Itália / República Tcheca, 2005) Dirigido por: Roman Polanski. Com: Barney Clark, Ben Kingsley, Leanne Rowe...

Não deixe de assistir o trailer do filme "Oliver Twist", clicando abaixo:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.