Super Hiper Mega Banner

#148-A passagem

Sam Foster (Ewan McGregor, de "A ilha" e "Pecados ardentes") passa a atender um jovem artista que planeja se suicidar no dia de seu aniversário. Seria um caso relativamente comum para algum psiquiatra, mas a diferença é que Henry não é apenas mais um adolescente com problemas. Ele parece ter o poder de fazer profecias que, para o espanto de Sam, acabam tornando realidade.

Naomi Watts (de "
King Kong") entra na história como a namorada do psiquiatra. Mas o foco é Sam e seu paciente. A medida que os dias vão se passando, se aproxima a data do suicídio e ele tenta impedir que Henry se mate.
"A passagem" é um filme que possui um roteiro misterioso e muito envolvente. A resolução da trama pode não agradar a todos. Alguns dizem que é "David Lynch" demais, só que não considero tão complexo assim. Basta ter atenção e mente aberta. Mas em um ponto ninguém pode negar: é um filme belíssimo.

A edição é muito caprichada, com recursos modernos e criativos que separam as cenas. A fotografia é muito limpa e elegante. Em matéria de aspectos técnicos, é excelente. Algumas cenas são lindas e a câmera vai se movimentando de um jeito criativo, alternando as cenas sem que você perceba, criando uma idéia de espaço diferente do que estamos acostumados a ver em filmes! Filme sofisticado e bonito que merece ser visto até o final dos créditos (com bonitas imagens que aparecem até o fim). O diretor Marc Forster ficou conhecido por ter dirigido também "Em busca da terra do nunca". Recomendo! :) Cotação do Dai: ****
Stay (EUA, 2005) Dirigido por: Marc Forster. Com: Ewan McGregor, Ryan Gosling, Naomi Watts...

Clique aqui para ver o trailer do filme "A passagem" legendado em português :

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.