#152-Camisa de força

Adrien Brody (de “King Kong“) protagoniza esse drama sombrio que segue a mesma linha de filmes como “Efeito borboleta” e “O terceiro olho“. Brody faz o papel de Jack Starks, um soldado que levou um tiro na cabeça durante a guerra dos EUA contra o Iraque. Para a surpresa de todos, conseguiu sobreviver. A partir daí, a história desenvolve de um jeito muito estranho e confuso. De propósito.

O grande lance do filme não é muito aproveitado: a claustrofobia de ficar numa camisa de força dentro de uma gaveta de necrotério no porão de um hospício! Então se você for assistir esperando um terror angustiante (como eu) vai ficar desapontado. A capa é toda escura, o menu do dvd é assustador e você acha que vai ser um filme que vai te causar medo. Mas não é bem assim… Chega, no máximo, a ser um pouco tenso por causa dos mistérios da história.

Photobucket - Video and Image Hosting
No hospital, Jack será cobaia de um médico maluco, num “tratamento” perigoso que o fará sofrer alucinações. Esses delírios deixarão toda a história ainda mais complicada e interessante! No elenco também está a linda Keira Knightley (de “Orgulho e preconceito“), Jennifer Jason Leigh (de “Eclipse total” e “The machinist, o operário“), Daniel Craig (de “Munique“) e também uma participação curta do sumido Brad Renfro (de “Bully“). Cotação do Dai: ***
The jacket (EUA/Alemanha, 2005) Dirigido por: John Maybury Com: Adrien Brody, Keira Knightley, Jennifer Jason Leigh, Daniel Craig, Brad Renfro…

Clique aqui para assistir o trailer do filme “Camisa de força”:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui