Super Hiper Mega Banner

#156-Seikai no Monshou: pérola sci-fi

Seikai no monshou é mais conhecido como Crest of the stars, uma série de anime com 13 episódios. O sucesso dessa animação foi tanto que produziram depois outras séries dando continuidade a história, sempre com roteiros baseados na obra de Hiroyuki Marioka (famoso escritor japonês de ficção científica).

O traço do desenho não é muito bonito. A animação também não é das melhores. Mas a história é tão interessante que esses detalhes não incomodam em nada no divertimento. Acompanhado de uma bela trilha sonora, Crest of the Stars conta uma trama complexa que se passa no futuro.
A série já começa com o planeta Martine. Durante o início de todos os episódios existe um breve resumo de como é a situação atual do universo (legendado, pois criaram um idioma especial para essas narrações!) É tudo tão bem explicado e elaborado, que a trama daria pano para muitos outros episódios! Por isso que é complicado escrever sobre esse anime, pois é uma história cheia de detalhes.
Photobucket - Video and Image Hosting
Mas tentando de novo... o planeta Martine é um dos planetas povoados pelos humanos. No futuro, foi descoberta uma nova fonte de energia que permitiu viagens pelo espaço. Assim, as pessoas migraram para vários outros planetas. Como era de se esperar, descobriram que não estávamos sozinhos no espaço sideral...
Photobucket - Video and Image Hosting
Os Abh, povo humanóide e inteligente, acabam invadindo o planeta Martine. O governo local se rende para evitar uma guerra e é nesse estado de caos que Jinto, o filho do presidente, é levado para ser uma espécie de representante do planeta conquistado. Ele estuda os costumes dos Abh e encontra Lafiel, uma linda garota que o guia. Mas as coisas no espaço são bem complicadas, principalmente por causa das disputas por territórios e rebelião de planetas conquistados. Anime completo, com drama, comédia e ação. Muito bom. Cotação do Dai: ****

Veja aqui a abertura de Seikai no Monshou:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.