#157-Caçadores de mentes

Para gostar do filme “Caçadores de mentes” você precisa ter a mente cabeça aberta. A história é um pouco absurda, mas interessante. Um homem estranho (Val Kilmer, o Batman de “Batman eternamente“) recruta os melhores agentes do FBI para que eles consigam desvendar crimes e prender assassinos em série. Após uma série de treinamentos, os melhores foram levados para uma ilha deserta para a simulação final.

Porém, para deixar a história mais emocionante, crimes reais começam a acontecer, o que apavora a equipe. Isolados do mundo, eles precisam descobrir quem é o assassino antes que mais pessoas morram. E a suspeita que seja um dos próprios policiais aumenta a cada instante. A partir daí o filme se torna um suspense cheio de crimes bizarros (a primeira morte, por exemplo, é inacreditável!).

Photobucket - Video and Image Hosting
Caçadores de mentes” é aquele tipo de filme que você fica tentando descobrir quem é o assassino a cada cena. O roteiro tenta te enganar a toda hora, com personagens e atitudes suspeitas. O ritmo é ágil, com boas cenas de ação e mortes inesperadas. O serial killer sempre avisa a hora que vai atacar, com diversos relógios espalhando as datas das mortes. E isso deixa os agentes do FBI ainda mais tensos.
Photobucket - Video and Image Hosting
Christian Slater (de “Amor à queima roupa“) também está no elenco. Mas quem aparece mais são atores desconhecidos. A direção é de Renny Harlin, que dirigiu o fraco “O exorcista, o início“. Mas mesmo assim é bom filme, para quem gosta do gênero policial com suspense. Cotação do Dai: ***

Mindhunters (EUA / Reino Unido / Holanda / Finlândia. 2004) Dirigido por: Renny Harlin Com: Eion Bailey, Patricia Velasquez, Clifton Collins Jr., Will Kemp, Val Kilmer, Christian Slater, Kathryn Morris…

Veja aqui o trailer do filme “Caçadores de mentes“:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui