Super Hiper Mega Banner

#159-A profecia


Após descobrir que seu filho morreu, um homem decide substituir a criança morta por um outro bebê no melhor estilo "Por amor" (por falar nisso em julho estréia "Páginas da vida", novela também escrita por Manoel Carlos! Ok, parei.). Depois descobre que a criança é ninguém mais, ninguém menos que o anti-cristo, que tem como objetivo acabar com o mundo!

Quando soube da regravação do filme "A profecia" fiquei em pânico. Porque diabos decidiram regravar um filme que já é tão bom? Quando soube que Julia Stiles estava no elenco no papel de Katherine Thorn eu tive a certeza: é o fim do mundo! Mesmo assim, estava bastante curioso e fui assistir...

Photobucket - Video and Image Hosting
Quem nunca assistiu o original pode até se divertir. O remake é bem parecido, só que inferior. A maravilhosa trilha sonora de Jerry Goldsmith que aterrorizou toda a trilogia, foi substituída por uma outra que nem chega aos pés da original, apesar de alguns bons momentos. Algumas mortes foram substituídas por outras menos sangrentas, mas no geral foi bastante fiel. E com uma sacada interessante de deixar a ótima trama ainda mais atual, contextualizando os acontecimentos com fatos reais e recentes. O grande problema foi o elenco no geral, principalmente Julia Stiles.
Photobucket - Video and Image Hosting
Um papel interessante que deveria gerar carisma foi desperdiçado nas mãos da eterna teen estrela de "Dez coisas que eu odeio em você". Depois de assistir "A profecia" com certeza tive muito mais de dez coisas para odiar na atuação de Julia Stiles. Eu diria, 666 coisas! Damien está mais crescido que na versão original e dá a impressão que ele já sabia que era o anti-cristo, com expressões demoníacas fofuchas durante todo o filme.

A grande surpresa é a presença de Mia Farrow (a Rosemary, de "O bebê de Rosemary"), no papel da governanta-bruxa. Divertida e exagerada! "A profecia" é um bom filme, muito inferior ao original, mas continua sendo assistível. Poderia ter sido pior (como a regravação de "Psicose", por exemplo).
Cotação do Dai: ***
The omen (EUA, 2006) Dirigido por: John Moore Com: Liev Schreiber, Julia Stiles, Mia Farrow ...

Clique aqui para assistir o trailer de "A profecia" (remake de 2006):

* * *
Novidades:

*Foi lançado um box com a Quadrilogia "A profecia" por causa do lançamento do remake do primeiro filme. "A profecia 4, o despertar" foi incluído no novo box da série. Mas esse último filme não é recomendado porque não tem nada a ver com a série. Não tem Damien e sim Delia, uma garota anti-cristo.

*A Europa Filmes irá lançar "
A tale of two sisters" (clique para ler), um excelente filme coreano. Aqui no Brasil, o filme será lançado como "Medo". Na capa (abaixo) fizeram um feio acróstico com o título, que passa a falsa idéia que é um filme completamente aterrorizante, sendo que é, antes de mais nada, um drama sobrenatural. Mas de qualquer forma foi uma ótima iniciativa da Europa Filmes. Como já era previsto, "A tale of two sisters" também vai ter um remake! Valeu pela nota, Jokah!
Photobucket - Video and Image Hosting
*A Imagemfilmes parece também estar interessada em produções orientais. Está previsto para o dia 17 de julho o lançamento do filme "Escravas da vaidade". Esse filme é o longa-metragem originário do curta "Dumplings", do filme de terror "Três - extremos" (clique para ler). Apesar do título nacional não soar interessante, a história é muito boa! Veja a capa abaixo.
Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.