Super Hiper Mega Banner

#160-Dança dos mortos

"Dança dos mortos" é o terceiro filme da série "Mestres do terror". Lançado primeiramente no dia 11 de novembro de 2005, conta com a direção de Tobe Hooper ("O massacre da serra elétrica", "Poltergeist"). No elenco está Robert Englund ("Mórbido silêncio") que é internacionalmente conhecido por fazer o papel de Freddy Krueger na série "A hora do pesadelo". Tobe Hooper já trabalhou com Englund no péssimo "Mangler, o grito de terror", baseado num conto de Stephen King (que também escreveu "Eclipse total"). Mas dessa vez a parceria foi bem sucedida!

Após a Terceira Guerra Mundial, o planeta está praticamente destruído. Armas biológicas são usadas com freqüência, causando danos terríveis nas pessoas. Não existe nenhuma ordem ou moral. Cidades grandes desapareceram e as pessoas sobrebiventes vivem trancadas em suas casas. Peggy é uma adolescente que vive nesse mundo isolado, trabalhando na lanchonete da mãe, que é uma mulher rígida que a priva de qualquer contato social. Mas a chegada de uns jovens rebeldes faz Peggy ficar curiosa para se aventurar no outro lado.
Photobucket - Video and Image Hosting
Assim, a garota conhece um mundo sórdido, cheio de vícios e perigo. Movida pela curiosidade e pelo interesse por Jak (um motoqueiro mercenário), ela vai parar na "Sala da perdição", uma boate underground onde acontece a tal dança dos mortos do título do filme. O ritmo da história é bem ágil e o filme (com menos de 1 hora de duração) tem todos seus minutos bem aproveitados, com uma trama envolvente.
Infelizmente a edição é repleta de flashes e efeitos de video-clipe. E isso dá a impressão que o filme todo é uma grande vinheta da MTV. Esses efeitos são usados em demasia e só cansam quem está assistindo. Mesmo assim achei melhor do que "Lenda assassina". Cotação do Dai: ***
Para ler o texto sobre "
Lenda assassina", outro filme da série "Mestres do terror", clique aqui.Dance of the Dead (EUA, 2005) Dirigido por: Tobe Hooper Com: Jessica Lowndes, Ryan McDonald, Robert Englund, Jonathan Tucker...
Clique aqui para ver o trailer do filme "Dança dos mortos":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.