#162-Sob o domínio do medo

Dustin Hoffman (“O quarto poder“) estrela esse suspense baseado no livro de Gordon Williams. Hoffman interpreta um matemático pacífico que se hospeda com a bela esposa imatura numa casa isolada. O objetivo da viagem era concluir um trabalho cheio de contas e números. Para fazer alguns reparos no telhado da garagem, uns sujeitos de índole duvidosa são contratados e é aí que os verdadeiros problemas acontecem.

A casa é localizada numa pequena cidade inglesa onde todos se conhecem. Os personagens são todos comuns entre si e a tensão vai multiplicando a medida que coisas estranhas vão acontecendo. Os pedreiros ficam cada vez mais abusados e a trama se resolve da maneira mais trágica possível.

Photobucket - Video and Image Hosting

A famosa cena do estupro de Susan foi e até hoje é bastante comentada. Mas não achei tão perturbadora quanto a de Monica Bellucci em “Irreversível“. Mas ainda incomoda muito, principalmente se levarmos em consideração a época do filme (década de 70). O destaque mesmo vai para o final, com uma longa seqüência (por volta de uma hora!) de suspense. Agoniante!
É curioso observar o personagem de Dustin Hoffman, que começa o filme como um típico intelectual. Um homem de personalidade calma e tranqüila, mas que acaba se modificando por causa de situações extremas. Cotação do Dai: ***1/2

Straw Dogs (Reino Unido/EUA, 1971) Dirigido por: Sam Peckinpah Com: Dustin Hoffman, Susan George, Peter Vaughan, T.P. McKenna

Veja aqui o trailer do filme Sob o domínio do medo:
* * *

Você já votou na nova enquete? Ela vai ficar no Daiblog durante o mês de julho. Confira agora o resultado a última enquete, que encerrou agora no final do mês passado:

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui