Super Hiper Mega Banner

#163-A voz do coração

Clémente Mathieu é um compositor sem inspiração. Desempregado, ele vai vai ocupar o cargo de inspetor num colégio reformatório conhecido por abrigar crianças que são verdadeiros diabos. E, de fato, ele vai encontrar dificuldade em se adaptar e se impor no novo ambiente. Mas como conseguir respeito num lugar onde os pequenos fazem travessuras sem parar?

O diretor Rachin acha que a resposta é a violência. Rígido e arrogante, ele grita com os garotos e consegue fazer com que todos fiquem calados ao vê-lo. Mas o novo inspetor decide fazer um coral, tentando extrair alguma coisa de positivo nos jovens delinquentes. E a música se torna o veículo para uma modificação na vida de todos. Seja na inspiração de Clément ou na descoberta de um novo talento.

"A voz do coração" teve duas indicações ao Oscar (melhor canção original e melhor filme estrangeiro).
A trilha sonora é muito bonita e o coral é excelente. Filmes sobre "adultos que aprendem com crianças e etc" são comuns, mas esse se destaca pela sutileza da história, que é contada em forma de flashback, com a leitura do diário do compositor.
Photobucket - Video and Image Hosting
O filme é ambientado após o final da Segunda Guerra Mundial. A didádica utilizada pelo diretor Rachin seguia os princípios da intimidação. A música foi uma forma diferente de educar os garotos e o resultado foi o belíssimo coral. Uma prova que existem novas formas de se ensinar, num aprendizado que tem como princípio o amor. E esse é o principal foco do longa. Emocionante! Cotação do Dai: ***1/2Les choristes (França / Alemanha / Suiça, 2004) Dirigido por: Christophe Barratier Com: Gérard Jugnot, François Berléand, Kad Merad, Maxence Perrin...

Veja aqui o trailer do filme "A voz do coração":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.