Super Hiper Mega Banner

#164-Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora

Esse anime conta a história de Yuuichi, um garoto que pegou hepatite e teve de passar uma temporada num hospital para se recuperar. Apesar de fugir do prédio para visitar os amigos e jogar video-game, ele sempre é repreendido por uma excêntrica enfermeira que tenta mantê-lo no quarto hospitalar.

Depois Yuiichi acaba conhecendo Rika, uma paciente da ala leste do hospital (espaço reservado para pacientes com doenças graves). Surge então uma forte amizade, que pode ser abalada pelo temperamento forte de Rika e seus problemas de saúde. A menina têm complicações nas válvulas do coração e precisa fazer uma cirurgia arriscada.

Baseado numa novela japonesa, "Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora" ou "O céu iluminado pela lua crescente" conta uma história muito bonita e dramática em apenas seis episódios. Tem um clima todo trágico no ar, mas mesmo assim o roteiro guarda espaço para cenas mais leves de comédia. Algumas partes são absurdas e bastante fictícias, porém isso não abala (tanto) a história e evita que a série caia no dramalhão.
Alguns personagens são bem interessantes, como o amargurado médico que trata de Rika. Curioso que alguns livros são citados durante a história, com passagens que falam de amor, esperança e morte: temas principais do anime. A animação é simples, sem grandes atrativos, assim como o traço do desenho. Um bom anime! Cotação do Dai: ***
Outros animes já comentados aqui no Daiblog: Saikano, Elfen Lied, Koi kaze, Seikai no monshou, Kanon, Le portrait de petit Cossette, True love story, OVAs1 - Pale Cocoon, Kanojo to Kanojo no Neko e Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, OVAs2 - Kakurenbo, I"s e Cat soup.
Clique aqui para ver a abertura de "Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.