Super Hiper Mega Banner

#166-Abc do amor

Comédia romântica sobre a vida de Gabe, um garoto de 10 anos de idade. Totalmente narrado em primeira pessoa, a história é delicada e bonita. Uma visão infantil do primeiro relacionamento amoroso na vida de uma criança. A premissa pode não ser muito original e é verdade que trama têm alguns clichês mas mesmo assim é muito bom!

Gabe Burton mora com os pais (que estão separados mas ainda dividem o mesmo apartamento enquanto a justiça não oficializa o divórcio). Mesmo assim, a mãe de Gabe já tem um novo namorado, o que deixa a situação na casa um pouco desconfortável. A vida do menino se resumia em ir para a escola e treinar para ser um grande jogar de futebol americano. Ele sempre via as garotas como seres asquerosos capazes de transmitir piolho. E nada além disso!

Photobucket - Video and Image Hosting
Sua opinião mudou quando ele passou a fazer aulas de caratê com Rosemary Telesco, uma menina da sua escola. Não é preciso nem contar o resto. Apesar de ser previsível, a história diverte. Bons efeitos especiais ilustram com qualidade a imaginação apaixonada de Gabe (a seqüência dos prédios se transformando em navios pirata é fantástica!) e a cidade de Manhattan se tornou um perfeito palco para uma história de amor para crianças.
Photobucket - Video and Image Hosting
E para criar um clima ainda mais interessante, a trilha sonora é recheada de músicas bem escolhidas e românticas. O casal infantil atua bem e esse filme surpreende por se sair muito melhor do que o esperado, com uma história que já foi contada e recontada diversas vezes no cinema! Muito bom! :) Cotação do Dai: ****

Observação: clique
aqui para ver o pôster original. É bem mais bonito!Little Manhattan (EUA, 2005) Dirigido por: Mark Levin Com: Josh Hutcherson, Charlie Ray, Bradley Whitford, Cynthia Nixon...
Clique aqui e veja o trailer do filme "Abc do amor" legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.