Super Hiper Mega Banner

#167-A profecia dos anjos

Anna é uma jovem enviada para limpar o decadente orfanato Saint Ange, um enorme casarão cheio de mistérios. Todas as crianças foram levadas para adoção. Enquanto tenta esconder sua gravidez indesejada, Anna brinca de detetive para descobrir o passado do lugar. Parece que ele não está bem abandonado e algumas vozes fantasmagóricas fazem a gestante acreditar que algo muito sombrio está escondido naquela mansão.

O filme começa bem, com uma seqüência de suspense bem ambientada que envolve crianças e lembra "A espinha do diabo"; mas depois vai se desenvolvendo de forma lenta e entediante. O que era para ser um suspense ou terror, vira uma coletânea de cenas chatas e arrastadas. Para se ter uma idéia, parece que "A profecia dos anjos" tem cinco horas de duração.

Na história nada é bem explicado! Alguns flashbacks dão algumas dicas sobre o passado da protagonista, mas nada é claro. Para completar a desgraça, a reconstituição de época é fraca. Durante o filme inteiro eu não me convenci que a história se passava em 1958. E eu tentei me convencer!
As locações são interessantes, com paisagens bonitas (ou assustadoras) que foram desperdiçadas. O grande segredo do orfanato chama a atenção por ser bizarro e quase non-sense, mas o roteiro não aproveita isso e o final, apesar de alguns bons momentos, não consegue salvar o filme. A trilha sonora é boa, mas os elementos que se salvam são tão poucos que fica difícil recomendar isso. Cotação do Dai: *1/2

Saint Ange (França, 2004) Dirigido por: Pascal Laugier Com:Virginie Ledoyen, Lou Doillon, Catriona MacColl, Dorina Lazar, Virginie Darmon...

Clique aqui para assistir o trailer de "A profecia dos anjos":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.