#170-O código Da Vinci

Como não li o livro homônimo de Dan Brown , não farei críticas sobre a adaptação. Não sei se pularam pedaços, se distorceram trechos ou se o cabelo de Sophie Neveu não está da mesma cor descrita na versão original. Por isso o texto do Daiblog vai ser apenas sobre o filme em si, sem comparações sobre a qualidade da adaptação literária.

Neste polêmico filme, Robert Langdon (Tom Hanks de “O terminal“) é um simbologista conhecido no mundo todo. Quando ele é chamado para tentar resolver um código relacionado a um crime cometido no museu do Louvre, Langdon se envolve numa complexa rede de enigmas, traições, intrigas, segredos, fanáticos religiosos e assassinatos.

Photobucket - Video and Image Hosting

Audrey Tautou (de “Coisas belas e sujas“) interpreta Sophie Neveu, uma criptóloga que possui uma relação com o crime e tenta descobrir os motivos do assassinato. A partir daí a história vira uma longa perseguição em busca da verdade. Uma perseguição com mais de 2 horas. O tempo, entretanto, é bem utilizado.

Photobucket - Video and Image Hosting

A história é misteriosa e cheia de detalhes, que garantem o interesse. No elenco também está Ian McKellen (o Magneto, de “X-men o confronto final“) e Jean Reno (de “Rios vermelhos“). “O código Da Vinci” é um filme bom filme. Foi bastante comentado por causa da tal proibição da Igreja e alguns líderes religiosos que tentaram proibir a exibição. O fato é que a trama toda é uma obra de ficção. Ela pode ter alguns elementos reais e isso pode vir a convencer muitas pessoas. Mas não se engane: é só um filme e não uma filosofia de vida! Cotação do Dai: ***1/2
The Da Vinci Code (EUA, 2006) Dirigido por: Ron Howard Com: Tom Hanks, Audrey Tautou, Ian McKellen, Jean Reno, Paul Bettany, Alfred Molina…

Clique aqui para ver o trailer do filme “O código da Vinci” com legendas em português:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui