Super Hiper Mega Banner

#173-Curtas (04)

Hoje vou comentar sobre quatro curtas: "Alice", "Eletrodoméstica", "Será que ela vem?" e "Automusic".

Dos curtas de hoje, ambos são nacionais e você terá a oportunidade de assisti-los, visto que são patrocinados e hospedados pelo site brasileiro Porta-curtas. Para assistir, basta clicar no link no final de cada texto. Se por algum motivo o link não funcionar é porque ele não está mais disponível no site deles. Então a culpa não é do Daiblog, certo? Redirecione seus trabalhos de macumba e feitiços para outro! :)

Alice

Lindo, lindo, lindo. Ótimo curta sobre os desencontros de um casal apaixonado em São Paulo. Mostrou perfeitamente a distância e solidão de duas pessoas que se amam numa cidade enorme e as dificuldades de um encontro físico. O sentimento de ternura, porém, é capaz de ligar Alice e Alex. Bela trilha sonora. Assista! Cotação do Dai: ****
Alice - Ficção De Rafael Gomes 2005 - 15 min - Com Fernando Alves Pinto e Simone Spoladore.Clique aqui para ver o curta "Alice".

* * *
Eletrodoméstica
Eleito o Melhor curta pelo Júri Popular em Recife 2006, "Eletrodoméstica" mostra um dia na
vida de uma mulher do lar. Além de cuidar de dois filhos, ela ainda arruma e aspira a casa, lava as roupas e prepara o jantar. Tudo com o auxílio de eletrodomésticos. Mas porque será que ela cronometra tanto os segundos? Arrasadora surpresinha no final! Hehehe! Cotação do Dai: ***1/2

Eletrodoméstica - Ficção De Kleber Mendonça Filho 2005 - 22 min - Com Magdales Alves, Gabriela Souza, Pedro Bandeira
Clique aqui para ver o curta "Eletrodoméstica".

* * *
Será que ela vem?
Toda a ansiedade de um sujeito que espera impaciente uma garota. Segurando um presente, ele tenta fazer o tempo passar depressa. Divertido curta com uma bonita animação e trilha sonora frenética. Apenas um minuto de duração, vale a pena ver!
Cotação do Dai: ***
Será que ela vem? - Animação De Alexandro Castro 2005 - 1 min
Clique aqui para ver o curta "Será que ela vem?".

* * *

Automusic

Video experimental de
Christian Caselli fazendo uma música usando apenas o corpo como instrumentos. Boa fotografia e um trabalho de edição simples, mas eficiente. E é claro, muito dum-duru-dum! Interssante! Cotação do Dai: ***
Automúsica - Experimental De Christian Caselli 2004 4 min - Com Christian Caselli

Veja aqui o curta "Automusic":


* * *

E agora uma boa novidade! A Playarte vai lançar o filme "Assombração" (veja o pôster). O título pode não ser dos melhores, mas este é o novo trabalho dos irmãos Pang, que já aterrorizaram o mundo todo com o filme "The eye - a herança" e suas inevitáveis seqüências: "Visões", que na verdade é "The eye 2" e "Visões 2 - a vingança dos fantasmas", que é "The eye-10" (terceiro filme da série).


No elenco está Angelica Lee Sinje, que já trabalhou com os diretores no filme "The eye, a herança" e fez um bom trabalho no suspense "Koma". A dobradinha parece ter dado certo porque a atriz é ótima para fazer caras de medo. O filme está previsto para ser lançado no dia 4 de agosto, o que é impressionante, já que "Assombração" ("Re-Cycle", no original) é um filme muito recente!

Isso só reafirma que o cinema oriental (em especial do gênero horror) está em alta no Brasil. Espero que um dia as distribuidoras acordem e tragam novos títulos. E não apenas de terror. :) Leia a sinopse oficial abaixo e depois assista o trailer, com perturbadoras imagens que são verdadeiros pesadelos!!!

Sinopse: O primeiro romance da jovem escritora Ting-Yin (ANGELICA LEE SINJE), que usa o codinome Chu Xun, torna-se um best-seller no sudeste asiático. É uma história de amor que fala ao coração de todos os leitores. Seu agente, Lawrence (LAWRENCE CHOU), anuncia o próximo livro da autora na noite de autógrafos. A obra irá tratar de forças sobrenaturais. Os leitores anseiam pelo lançamento do novo livro, cheios de expectativa de que a obra de ficção reproduza fatos reais da vida da escritora.
O filme tem início com Ting-Yin começando a escrever o livro. Após rascunhar um capítulo, ela pára. Ela envia o arquivo para a lixeira. Mais tarde, ela começa a ter visões, como a de uma mulher que aparece repetidas vezes em determinados lugares.

Esses fenômenos não têm explicação e Ting-Yin passa a achar que o que escreve acontece no mundo real! O mais horrível de tudo é que a mulher misteriosa que vai e volta é a heroína de seu novo livro, que saiu da ficção e surge na vida real. Ting-Yin tem dificuldades para distinguir o que é real do que é apenas imaginário... Mas logo percebe que talvez deva seguir a mulher das aparições até o outro mundo. Não é esse exatamente o tema abordado em sua nova obra? Vivenciar ela própria essa experiência não seria a melhor maneira de descobrir acerca do inexplicável?

Então, uma noite, Ting-Yin resolve seguir a tal mulher até o outro mundo - um mundo no qual ela viverá o mais real e puro horror!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.