Super Hiper Mega Banner

#177-Pacto maldito

Esse é o tipo de filme que é muito difícil dar errado. A história é boa e quase sempre dá certo: a perda da inocência. Lançado nos cinemas como "Quase um segredo", "Pacto Maldito" tem praticamente a mesma trama de "Bully". Mas enquanto o filme de Larry Clark mostra adolescentes rebeldes e desleixados (com muito humor negro), esse drama é mais tocante e sombrio.
Rory Culkin (de "O zodíaco") é um menino que apanhou do valentão da escola, o gordo George. Seria só mais um caso de bullying, se não fosse pelo irmão mais velho do agredido, que decide dar um pequeno corretivo em George. Os amigos planejam uma vingança aparentemente simples, mas que se termina de modo soturno. É aquela velha história de se fazer justiça com as próprias mãos. Atitude que funciona em filmes de ação do Charles Bronson, mas que são bem mais complicadas na vida real.
Photobucket - Video and Image Hosting
A fotografia do filme é muito bonita, com tons esverdeados. O elenco é todo jovem e trabalha bem. O ritmo da história é pesado, se desenvolvendo num suspense trágico bastante incômodo. Até porque é muito fácil saber que as coisas não vão sair conforme o planejado. Mas com certeza a direção teve o propósito de deixar um espaço maior para a reflexão da história. Para pensarmos em como tudo pode terminar de um jeito inesperado. E também em como cada pessoa guarda suas próprias mágoas e a reage imprevisivelmente quando elas são expostas.
Photobucket - Video and Image Hosting
O personagem George é o típico garoto perturbado. Seu comportamento varia entre o simpático e o insuportável. Se por alguns instantes ele parece ser um menino infeliz que só quer fazer novos amigos, por outro se revela um riquinho mimado e de boca suja. Mas, às vezes, o silêncio é importante. E tocar feridas do passado pode ser mais perigoso do que se imagina. Cotação do Dai: ***1/2
Mean Creek (EUA, 2004) Dirigido por: Jacob Aaron Estes Com: Rory Culkin, Ryan Kelley, Scott Mechlowicz, Scott Mechlowicz, Trevor Morgan, Josh Peck, Carly Schroeder...

Clique aqui para ver o trailer do filme "Pacto Maldito", mas vai aqui o conselho: esse trailer mostra praticamente o filme inteiro:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.