Super Hiper Mega Banner

#178-Um lobisomem mexicano no Texas

Fiquei muito curioso quando vi esse dvd porque o título na hora me fez lembrar de outros dois filmes: "Um lobisomem americano em Londres" (de John Landis, de "Lenda assassina") e"Um lobisomem americano em Paris" (com Julie Delpy, de "Antes do amanhecer"). Mas, para a minha surpresa, o filme não tem nada a ver com esses dois. Simplesmente porque não existe nenhum lobisomem na história e sim um chupa cabra!!!

Você se lembra do Chupa Cabras? Aquele suposto bicho que estava atacando ovelhas e cabras e vacas e outros animais aqui no Brasil? Pois é, o
Chupa-Cabra é uma lenda mexicana e já foram encontrados ataques suspeitos em outros países. Por isso é fácil entender a história: o chupa cabras viajou do México para o Texas para chupar o sangue de alguns animais. E é claro que ele também passou a atacar seres humanos, numa tentativa de deixar a trama mais assustadora.

Só que não assusta ninguém. Além do bicho ser mal-feito, o roteiro é muito fraco e previsível. Seria legal se fosse algum inocente filme trash feito por amadores, mas é imperdoável aceitar uma produção tão tosca! Se você procura sustos ou algo que te impressione é melhor não assistir.
O único ponto positivo (se é que existe) é o sendo de humor do filme, com algumas cenas de comédia que são tão absurdas que ficam engraçadas (como a patricinha Jill mostrando os peitos para o Chupa Cabras a fim de distraí-lo enquanto a amiga tenta ligar o carro). Inacreditável! Cotação do Dai: *

O Daiblog também gostaria de aproveitar o espaço aqui para sugerir outros possíveis títulos de filmes dessa franquia de filmes: "Um lobisomem coreano na Nigéria"; "Um lobisomem canadense em Pindamonhangaba"; "Dois lobisomens belgas em Bariloche e um funeral (de um outro lobisomem italiano que morreu na Indonésia, vítima das ondas tsunami)"; "Onze lobisomens somalianos em Jacarta e um segredo" etc.

Mexican Werewolf in Texas (EUA, 2005) Dirigido por: Scott Maginnis Com: Louie Cruz Beltran, Theresa Briones, Larry Brister, Judy Buell, Allan Burg, Eric Canale, Michael Carreo...

Clique aqui para assistir o trailer do filme "Um lobisomem mexicano no Texas".



Dica: E se você se interessou pela lenda do Chupa-Cabra, selecionei alguns links estranhos. Atenção: algumas essas páginas possuem fotos de cadáveres. Inclusive de um homem que pode ter sido morto pelo Chupa Cabras! Cuidado:

* Chupa-Cabras: Sinal do Fim?

*
Chupa Cabras

*
Esqueleto do Chupa Cabra?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.