Super Hiper Mega Banner

#181-Psicose 2

Norman Bates é considerado psicologicamente sadio e libertado do hospício depois de passar mais de 20 anos em tratamento. Se você não sabe porque ele foi internado é bom assistir o primeiro filme antes. Então volta a morar na sua estranha casa e a cuidar do Bates Motel. Mas a presença de sua falecida mãe dominadora volta a atormentá-lo. Será que ele não foi curado ou o fantasma da mãe está, de fato, assombrando sua vida?

Essa continuação poderia ser o fracasso certo, principalmente porque a história original do filme de Alfred Hitchcock termina com uma conclusão satisfatória. Mas é surpreendentemente boa, com um roteiro criativo que prende a atenção até o final. Além de algumas reviravoltas e boas surpresas.



Anthony Perkins interpreta o personagem Norman Bates de novo, vinte e três anos após o lançamentodo primeiro filme. A trilha sonora não decepciona, nas mãos do sempre eficiente Jerry Goldsmith (um dos melhores compositores na minha opinião, falecido em 2004). Não se deve comparar com o clássico de Hitchcock e assistir como um filme a parte.
Depois lançaram "Psicose 3", em 1986 e "Psicose 4 - a revelação", em 1990. Anthony Perkins atuou como Norman Bates em todos, dirigindo inclusive a terceira parte do filme. Em 1998 Gus Van Sant teve a péssima idéia de regravar o original. Mas provavelmente ninguém irá mais fazer outro filme, principalmente porque Anthony Perkins morreu em 1992.
Cotação do Dai: ***

Observação: apesar da imagem postada aqui no Daiblog ser em preto e branco, o filme é colorido.

Psycho II (Reino Unido/EUA, 1983) Dirigido por: Richard Franklin Com: Anthony Perkins, Vera Miles, Meg Tilly, Robert Loggia, Dennis Franz, Lee Garlington...

Veja agora a famosa cena do chuveiro do filme "Psicose":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.