#184-Superman, o retorno

O novo filme do super herói de Pequenópolis não tem nada de novo, mas isso não quer dizer que seja ruim. Os efeitos especiais são incríveis e a história é a mesma de sempre: um maluco (no caso Lex Luthor) com planos megalomaníacos que colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Cabe ao super-herói vestir o discreto uniforme e nos salvar de um futuro sombrio.

O mais legal é que o roteiro se preocupou bastante com o relacionamento de Clark Kent com Lois Lane, ou melhor, do Superman com a repórter. Os dois têm uma relação sentimental que fica bem clara durante o filme, apesar do destino ter conspirado para que suas vidas tomassem rumos distintos. Pode soar piegas e brega escrevendo assim, mas se você quiser ver um filme romântico com ótimas atuações e um romance que convence de verdade vá assistir “Antes do amanhecer“.

Daiblog.net
Como já disse, os efeitos especiais estão ótimos. Entretanto, em diversas cenas a aparência do Superhomem fica extremamente artificial, dando a impressão que ele não é o homem de aço e sim o homem de borracha e plástico. Se por um lado isso é bom para vender os bonecos e brinquedos (que são parecidíssimos com o ator), por outro dá a impressão que o filme é quase uma animação computadorizada em determinados trechos.
Daiblog.net
A direção é de Bryan Singer, que já fez um ótimo trabalho no filme “O aprendiz“. Lois Lane é interpretada por Kate Bosworth, de “Palavras de amor“. E no elenco também está Kevin Spacey, como Lex Luthor e Brandon Routh no papel-título. Filme bom, mas que provavelmente vai ser esquecido até que façam a continuação (já em planejamento). Cotação do Dai: ***Superman Returns (EUA, 2006) Dirigido por: Bryan Singer Com: Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Frank Langella, Parker Posey…
Clique aqui para assistir o trailer do filme “Superman, o retorno“:

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei demais desse filme, tinha criado uma enorme expectativa, mas nem por isso deixou a desejar, achei parado em algumas partes, mas se tratando do homem de aço, não há como perder o interesse pelo filme. Muito bom!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui