Super Hiper Mega Banner

#185-Shinigami no ballad

O que você faria se a morte falasse que você iria morrer em breve? Começo o texto com um trecho da música do Paulinho Moska "Meu amor, o que você faria se só te restasse um dia...". É uma questão complicada e apenas um dos temas que o desenho propõe para reflexão.

"Shinigami no ballad" é um anime que conta histórias de Momo, uma shinigami. Shinigami quer dizer "deus da morte" em japonês. Momo segura uma foice, mas veste roupas claras e é uma garotinha de cabelos brancos sempre acompanhada de um gato preto chamado Daniel. Aparência que pode ser bastante diferente do que estamos acostumados a imaginar, o que não muda o fato dela carregar as almas dos mortos.

Daiblog.net
A série possui apenas meia dúzia episódios que contam seis histórias com personagens diferentes. Em comum, apenas a presença de Momo e situações de aprendizado espiritual. Esse anime pode aparentar ser um pouco mórbido, mas o roteiro é dramático e sensível. Por ser uma série curta, os capítulos não são repetitivos e tratam dos temas relacionados com a morte de maneiras distintas.

Daiblog.net
Os meus capítulos favoritos são "Sua voz", "Quando eu era peixe" e "A viagem do coração", que encerra a série da melhor forma possível. Esse último episódio, por sinal, tem um roteiro tão bom que merecia se tornar um longa metragem, para ficar ainda melhor. Confira abaixo a relação dos capítulos da série:
1. Sua Voz
2. Quando eu era Peixe
3. Além da Luz
4. A Magia do Outono
5. A luz dos Vagalumes
6. A viagem do Coração

Em suma, "Shinigami no ballad" é um anime morno, que considero basicamente água-com-açúcar. É tudo muito bonitinho, mas não é aquele tipo de série que marca e tem momentos inesquecíveis. De qualquer forma, merece destaque por promover um debate sobre a alma, os laços que temos com os próximos e a valorização da vida.
Cotação do Dai: **1/2Outros animes já comentados aqui no Daiblog: Saikano, Elfen Lied, Koi kaze, Seikai no monshou, Kanon, Le portrait de petit Cossette, True love story, OVAs1 - Pale Cocoon, Kanojo to Kanojo no Neko e Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, OVAs2 - Kakurenbo, I"s e Cat soup; "Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora" e "O castelo animado".

Veja aqui a abertura do anime "Shinigami no ballad", com a melancólica música "No One":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.