Super Hiper Mega Banner

#186-Saikano, o filme

Finalmente tive a oportunidade de assistir a versão live action do mangá "Saishuu Heiki Kanojo", que é mais conhecido como "Saikano". O trailer promete muito, com imagens cheias de efeitos especiais e muita emoção. Mas não se pode julgar o filme só pelo trailer... Resumindo: é bom! E quem gostou do desenho deve gostar do filme também.

A história é praticamente a mesma da série de animação já comentada aqui no Daiblog. Clique
aqui para ler sobre o anime "Saikano". Só que nesse longa metragem, a trama contada segue a linha do mangá, o que garante um final diferente da série. Agora se é difícil ver mais de dois capítulos do anime por causa do dramalhão, imagine assistir duas horas! Chise (interpretada pela cantora e atriz Aki Maeda, de "Battle Royale") é uma menina tímida que começa um namoro com Shuji. Os dois descobrem as maravilhas do primeiro amor na mesma época que o Japão se envolve numa guerra. Além do sofrimento causado pelas mortes e destruição da cidade, o casal vai chorar por um motivo muito específico: a transformação de Chise numa arma! Não escrevi errado: é uma arma mesmo!

Esse lance da história é bem ficção, com o exército japonês transformando a garota numa arma de guerra. Entretanto, o que prevalece na trama não são as guerras e sim o relacionamento de Chise com Shuji. Os melhores efeitos especiais aparecem no trailer mesmo e são usados com moderação. Algumas cenas me lembraram "Guerra dos mundos", com prédios sendo destruídos por bombardeios.
Como não li o mangá, não posso dizer se adaptação foi fiel ou não. Agora se for para comparar o filme com a série de anime, acredito que foi bem feito, com um bom resumo dos acontecimentos, sem ficar com um ritmo lento. O curioso é que no filme todas as cenas eróticas e sensuais foram cortadas, ficando apenas nas entrelinhas. Exceto uma parte que não poderia ser cortada. Parece que no Japão é mais fácil ter sensualidade no desenho do que no filme com atores reais. Vai entender! Cotação do Dai: ***

Saishuu Heiki Kanojo: The Last Love Song on This Little Planet (Japão, 2005) Dirigido por: Taikan Suga Com: Aki Maeda, Shunsuke Kubozuka, Ryo Kimura, Takuji Kawakubo, Shihori Kanjiya...

Veja aqui o trailer do filme live action "Saikano" legendado em inglês. Vale a pena ver:

Tecnologia do Blogger.