Super Hiper Mega Banner

#187-Crash, no limite

Vencedor de 3 Oscar incluindo o de melhor filme, "Crash, no limite" é mais uma produção que segue a linha que chamo de mosaico dramático. Vários personagens com histórias paralelas ligadas por acontecimentos e pessoas em comum. Muito drama, situações corriqueiras e assuntos como preconceito social e, principalmente, racial.

Certamente você já deve ter ouvido que é um filme muito bom. E é mesmo! São diversas histórias com lições de vida emaranhadas de um jeito bem bolado durante 2 horas. "Crash" mergulha na psicologia dos personagens, todos bem humanos com suas fraquezas e defeitos. Revela que alguns problemas são universais para todos os tipos de pessoas, independente de sua cor ou raça. O realismo é tamanho que se torna fácil se identificar e compreender as atitudes dos personagens.

Photobucket - Video and Image Hosting
Agora não considero "Crash" um filme excelente porque acredito que o roteiro contou com personagens demais. Nem todos foram bem explorados e muitos talentos foram disperdiçados, com histórias que poderiam gerar muito mais do que apareceu. A personagem de Sandra Bullock, por exemplo, aparece pouco e alguns participam menos ainda. Frustrante!
Photobucket - Video and Image Hosting
A mensagem principal é nobre: deixar claro como as pessoas vivem afastadas umas das outras sendo que, na verdade, deveriam ser tão próximas. E só com uma colisão torna possível que o próximo se torne visível, coisa que o destino faz questão de elaborar da forma mais imprevisível. E se você gostou de "Crash, no limite", eu recomendo "21 gramas", "Magnólia" e "Amores brutos", esse último ainda mais dramático e visceral. Cotação do Dai: ****1/2

Crash (EUA, 2004/2005) Dirigido por: Paul Haggis Com: Karina Arroyave, Dato Bakhtadze, Sandra Bullock, Don Cheadle, Art Chudabala, Sean Cory, Tony Danza, Matt Dillon, Brendan Fraser, Bahar Soomekh ...

Veja aqui o trailer do filme "Crash, no limite" (legendado em português)

Um comentário:

  1. Um bom filme, onde se destaca as várias etnias envolvidas em preconceito e discriminação por raça e classe social, onde se desenrola várias situações que por ironia do destino coloca tudo à prova. O melhor de tudo são as atuações, todos muito bem em cena.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.