#187-Crash, no limite

Vencedor de 3 Oscar incluindo o de melhor filme, “Crash, no limite” é mais uma produção que segue a linha que chamo de mosaico dramático. Vários personagens com histórias paralelas ligadas por acontecimentos e pessoas em comum. Muito drama, situações corriqueiras e assuntos como preconceito social e, principalmente, racial.

Certamente você já deve ter ouvido que é um filme muito bom. E é mesmo! São diversas histórias com lições de vida emaranhadas de um jeito bem bolado durante 2 horas. “Crash” mergulha na psicologia dos personagens, todos bem humanos com suas fraquezas e defeitos. Revela que alguns problemas são universais para todos os tipos de pessoas, independente de sua cor ou raça. O realismo é tamanho que se torna fácil se identificar e compreender as atitudes dos personagens.

Photobucket - Video and Image Hosting

Agora não considero “Crash” um filme excelente porque acredito que o roteiro contou com personagens demais. Nem todos foram bem explorados e muitos talentos foram disperdiçados, com histórias que poderiam gerar muito mais do que apareceu. A personagem de Sandra Bullock, por exemplo, aparece pouco e alguns participam menos ainda. Frustrante!

Photobucket - Video and Image Hosting

A mensagem principal é nobre: deixar claro como as pessoas vivem afastadas umas das outras sendo que, na verdade, deveriam ser tão próximas. E só com uma colisão torna possível que o próximo se torne visível, coisa que o destino faz questão de elaborar da forma mais imprevisível. E se você gostou de “Crash, no limite“, eu recomendo “21 gramas“, “Magnólia” e “Amores brutos“, esse último ainda mais dramático e visceral. Cotação do Dai: ****1/2

Crash (EUA, 2004/2005) Dirigido por: Paul Haggis Com: Karina Arroyave, Dato Bakhtadze, Sandra Bullock, Don Cheadle, Art Chudabala, Sean Cory, Tony Danza, Matt Dillon, Brendan Fraser, Bahar Soomekh …

Veja aqui o trailer do filme “Crash, no limite” (legendado em português)

1 COMENTÁRIO

  1. Um bom filme, onde se destaca as várias etnias envolvidas em preconceito e discriminação por raça e classe social, onde se desenrola várias situações que por ironia do destino coloca tudo à prova. O melhor de tudo são as atuações, todos muito bem em cena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui