Super Hiper Mega Banner

#195-Chuva de verão

Antes de mais nada, é bom deixar claro que "Chuva de verão" é um lindo filme neo-zelandês. As paisagens são bonitas, as cores utilizadas (cenas coloridas e em preto e branco), a trilha sonora (se alguém tiver o cd me avise, por favor!) e tudo mais foi muito bem escolhido. A história é simples, mas o jeito que ela é contada é tão especial, que vale a pena assistir. Entretenimento em todos os sentidos!

Janey é uma garota que passa as férias com a família (pais e um irmão mais novo) numa casa a beira de um lago. O cenário parece ser melancólico, mas naquele ano algo de diferente estava prestes a acontecer. Já na puberdade, a menina logo percebe que existe uma estranha relação entre a mãe e um recente amigo da família. Um rapaz que é dono um barco e, ainda por cima fotógrafo. Uma figura masculina que representa muitas novidades para Janey. ...e também para sua mãe!

A família tem o costume de dar festas bem liberais na casa, com convidados que bebem e dançam num clima totalmente paz e amor. E é durante as férias que Janey vai descobrindo sua sexualidade. "Chuva de verão" é bem sensual e fala das primeiras experiências do gênero na vida de uma garota. Durante quase todo o filme é possível ter uma atmosfera sexual, seja ela reprimida ou descontrolada.É verdade que a história tem um quê de Lolita, mas é muito mais do que uma garota com os hormônios a flor da pele. O roteiro ainda guarda uma surpresa desconcertante para o final. Muito, muito bom!
Cotação do Dai: ****1/2
Rain (Nova Zelândia, 2001) Dirigido por: Christine Jeffs Com: Alicia Fulford-Wierzbicki, Sarah Peirse, Marton Csokas, Alistair Browning, Aaron Murphy, David Taylor, Chris Sherwood, Claire Dougan, Alison Routledge...

Clique aqui para ver o trailer do filme Chuva de verão:

***
Vem aí, "Menina má.com" (Hard Candy). Confira aqui em primeira mão o pôster nacional do filme:
Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.