Super Hiper Mega Banner

#199-A névoa

Cansado dos meteoritos, Clark Kent sai de Smallville e decide se mudar para uma pequena ilha. Lá, vai enfrentar problemas com a namorada Shanon, que foi uma sobrevivente do vôo 815 da Oceanic Airlines. A garota tem um certo trauma em relação a ilhas, mas os dois irão superar as adversidades da vida.

Ok, ok. Não é nada disso! "A névoa" é uma regravação do filme "A bruma assassina", de John Carpenter. O primeiro parágrafo foi uma brincadeira porque o remake é estrelado por Tom Welling (o Superboy de "Smallville") e Maggie Grace (de "
LOST"). Conta uma fantasmagórica história de vingança envolvendo leprosos e ganância. Durante a noite, uma densa névoa cobre uma ilha, matando algumas pessoas. A explicação romântica para esse acontecimento é dada lentamente com o passar dos minutos ou na capa do dvd (sim, na sinopse já diz!). Pelo que você pode ler em diversos sites, parece que é uma chacina, mas não é bem assim. O filme, por sinal, não tem uma gota de sangue. Tem até uma morte envolvendo cacos de vidros que simplesmente não tem sangue!

No elenco está também Selma Blair (de "
Em boa companhia"), que é a única atriz que parece ter se importado com a produção. Os outros atores não trabalharam bem, principalmente Maggie Grace. Dirigido por Rupert Wainwright (de "Stigmata"), o filme começa bem, com um clima ameaçador. Você sabe que algo de ruim vai acontecer. O problema é que não convence, não satisfaz e não surpreende.Alguns efeitos especiais lembram aqueles fantasmas chatos de "A casa amaldiçoada" ou "A casa da colina". Não recomendo. Apesar da originalidade da história, a diversão vai se dissipando e dissipando cada vez mais, até não sobrar nada. Nem névoa! E se o assunto é névoa eu recomendo "Casa de areia e névoa", que é um excelente e imperdível drama!
Cotação do Dai: **
The Fog (EUA, 2005) Dirigido por: Rupert Wainwright Com: Tom Welling, Maggie Grace, Selma Blair, DeRay Davis...

Veja aqui o trailer do filme A névoa (legendado em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.