Super Hiper Mega Banner

#201-Impulsividade

Não se engane achando que "Impulsividade" é uma comédia. Na verdade é um drama com momentos engraçados. A sinopse pode até parecer hilária: Justin é um garoto de 14 anos continua com a mania infantil de chupar o dedo (thumbsucker, do título original). Só que esse "problema" é lidado de uma forma séria. Os pais tentam controlar esse hábito, mas é mais complicado do que se imagina.

A mãe (interpretada por Tilda Swinton de "
Pecados mortais"), vive um casamento água com açúcar e sonha com um cafona artista de televisão. Já o pai é um frustrado esportista com enorme senso de competição. O dentista de Justin (Keanu Reeves) banca o psicólogo, dando conselhos estranhos para ajudar o jovem. Mas a aparente solução para o problema é dada pelo professor (Vince Vaughn, o vilão de "Inimigo em casa").
O filme mostra a adolescência de Justin, seu sonho em ser jornalista (ele tem bom gosto!) e planos de vida. A mensagem final da história é muito bonita. É um filme acima da média, sem dúvidas. Para assistir e pensar depois nos caminhos para se chegar até a felicidade. Falando assim até parece que o filme é de auto-ajuda, mas ele é sobre a felicidade. As coisas que fazemos para sermos felizes e as que deixamos de fazer por causa da sociedade competitiva ou dos valores que nos são impostos.

Boas atuações, principalmente do protagonista. Na agradável trilha sonora, The Polyphonic Spree e Elliott Smith.
Cotação do Dai: ***1/2
Thumbsucker (EUA, 2005) Dirigido por: Mike Mills Com: Lou Taylor Pucci, Tilda Swinton, Vincent D'Onofrio, Keanu Reeves, Benjamin Bratt, Kelli Garner, Vince Vaughn...

Veja aqui o trailer do filme Impulsividade:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.