Super Hiper Mega Banner

#203-Ruas selvagens

Dirigido por Scott Kalvert (de "Diário de um adolescente"), "Ruas selvagens" é um filme que fala da rivalidade entre gangues no Brooklin no final da década de 50. Escrevendo assim parece chato, mas é um filme bom de se assistir. A história é narrada por Bobby (Brad Renfro, de "Camisa de força" e "Bully"), que é irmão de Leon (Stephen Dorff, o vilão de "Blade"), o líder da gangue dos Deuces. Eles travam uma guerra com outra gangue, os Vipers.

Os Vipers são barra-pesada, violentos e envolvidos com o tráfico de drogas. Querem vender tóxicos inclusive no território dos Deuces e esse é o principal motivo das guerras. A história não traz novidades, mas mesmo assim é interessante. Um drama do passado liga as duas gangues e, no presente, Bobby acaba se interessando por uma garota que é irmã de um membro dos Vipers.

Também estão no elenco Matt Dillon (de "
Crash, no limite") e Johnny Knoxville (do programa "Jackass"). "Ruas selvagens" é uma típica sessão da tarde, só que com um pouco mais de violência. Mas as lutas entre as gangues chegam a ser hilárias, graças a sonoplastia esquisita que conta com barulhos de video game nos sacos e golpes.
Apesar de ser um filme de época, continua bastante atual. Rivalidades entre grupos, vinganças e ameaças de morte estão mais pra realidade do que para a ficção. Nos dias de hoje existem gangues e as ruas, como é fácil saber, continuam selvagens.

Cotação do Dai: ***

Deuces Wild (EUA, 2002) Dirigido por: Scott Kalvert Com: Stephen Dorff, Brad Renfro, Fairuza Balk, Norman Reedus, Drea de Matteo, Frankie Muniz, Matt Dillon...

Veja aqui o trailer do filme Ruas selvagens:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.