Super Hiper Mega Banner

#205-De tanto bater, meu coração parou

Esse título curioso também chamou sua atenção?. Vale muito a pena assistir "De tanto bater, meu coração parou"! O filme conta a história de Thomas Seyr (Romain Duris, de "Albergue espanhol" e "Bonecas russas"), um jovem que trabalha com seu pai, no ramo de imóveis. Além de ficar num estressante escritório, ele faz serviços sujos, expulsando inquilinos e ameaçando inadiplentes com modos hostis. O futuro de Tom parece ser uma cópia de seu pai, ou seja, se tornar um homem envolvido com uma série de problemas.

Por outro lado, Tom tem a opção de seguir os passos de sua falecida mãe, que foi uma pianista. Depois de ficar 10 anos sem encostar num piano, Tom tem a oportunidade de retornar ao mundo da música. Com muito esforço, ele toma aulas com uma experiente chinesa e se prepara para uma audição. Seu talento pouco explorado pouco a pouco reaparece. Porém ele precisa escolher entre continuar na atual vida ou se dedicar à música.
E esse é o principal tema do filme: escolhas e destino. O rumo da sua vida só depende de Tom e cabe a ele tomar as decisões corretas. Pode parecer um roteiro estilo auto-ajuda, mas não é bem assim. E não é um filme lento, pelo contrário. A premiada fotografia é ágil e dinâmica e a trilha sonora, como se pode imaginar, é muito bonita.

Filme sensível e com final impactante. Vale a pena ver! :)
Cotação do Dai: ****

De Battre Mon Coeur S'Est Arrêté (França, 2005) Dirigido por: Jacques Audiard Com: Romain Duris, Niels Arestrup, Jonathan Zaccaï, Gilles Cohen, Linh Dan Pham, Mélanie Laurent...

Veja abaixo o trailer do filme "De tanto bater, meu coração parou":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.