Super Hiper Mega Banner

#208-Menina má.com



Tenso. Intenso. Perturbador. Cruel. Agoniante. "Menina má.com" é aquele tipo de filme que você assiste e não consegue esquecer tão facilmente. Com um roteiro que te fisga desde o princípio, o filme prende a atenção até o final (isso ficou redundante?) É sufocante e terrivelmente malvado. Se você quer ficar incomodado com um filme, assista. Não tem como passar desapercebido!

A história é aparentemente simples e banal. Uma garota de 14 anos (
Ellen Page, a Lince Negra de "X-men: o confronto final") tecla com um fotógrafo de seus trinta e poucos anos. Os dois batem papo na internet (por isso a referência .com no título brasileiro) e desenvolvem uma amizade maliciosa. Depois de um tempo decidem se encontrar pessoalmente. Mas nada é o que parece e contar mais só iria estragar as situações angustiantes do filme. Mas pelo título dá para saber que a garota não é nenhum anjinho. E as intenções de cada um são, no mínimo, imprevisíveis.
O filme inteiro é sustentado pela dupla, que interage e trabalha muito bem. O clima me lembrou bastante "A morte e a donzela", filme de Roman Polanski. Só que "Hard Candy" é bem mais forte e perturbador. O que era para ser um simples encontro se transforma numa experiência aterrorizante, um verdadeiro pesadelo. Especialmente se você for homem.

O roteiro é tão intrigante e envolvente, que outros aspectos nem chamaram tanto minha atenção. Notei que a fotografia é cheia de cores primárias, da decoração casa do fotógrafo. Algo meio infantil e inocente (tipo um playground) mas ao mesmo tempo nauseante; principalmente com os movimentos de câmera giratórios e as repetições das mesmas cores diversas vezes. Mas o que incomoda mais é, sem dúvida, a história.
Provavelmente vai ser fácil encontrar sites e páginas que contam o assunto principal de "Menina má.com", mas o melhor é assistir sem conhecer nada da trama. Só assim é possível se surpreender a cada cena. Um filme que não te deixa piscar os olhos. Incrível!
Cotação do Dai: ****

Hard Candy (EUA, 2005) Dirigido por: David Slade Com: Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Jennifer Holmes, Gilbert John...

Clique aqui para ver o trailer do filme Menina má.com:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.