Super Hiper Mega Banner

#212-Hellraiser, renascido do inferno

Clive Barker foi o criador da série Hellraiser (série mesmo, afinal são muitos filmes!). Foi da cabeça dele que surgiu toda a trama dos assustadores cenobitas. Por isso que ele pode ser considerado um escritor de terror tão bom quanto Stephen King. Além de fazer o roteiro, Barker também dirigiu o primeiro filme.

O que você faria se soubesse da existência de uma misteriosa caixa capaz de revelar os maiores prazeres do mundo? Frank não só conhecia essa lenda como também encontrou a tal caixa. Pagou um alto valor por ela e se dedicou a abri-la. E esse foi o seu maior engano. A relíquia tem o poder de abrir as portas do inferno e quem abre a caixa está condenado a morrer com muita dor nas mãos dos Cenobitas, grupo de demônios liderados pelo frio Pinhead.

Após o estranho desaparecimento de Frank, seu irmão Larry e família se mudam para lá. Mas a casa está cheia de lembranças, principalmente para a infiel Julia, esposa de Larry e amante de Frank. Durante a mudança para o casarão, um acidente faz com que Larry se machuque com um prego e as gotas de sangue são absorvidas pelo chão, fazendo com que o corpo de Frank comece a se compor novamente.
Contar mais detalhes só iria estragar o resto do filme. Hellraiser é cheio de imagens nojentas (Frank se formando é repulsivo) e suspense. A história é muito boa, mas para gostar, é preciso ter a mente aberta para o fantástico. Os efeitos especiais, mesmo sendo do final da década de 80, são bons. É claro que a seqüência final poderia ser melhor, mas no geral é tudo muito gosmento e sangrento. Já a trilha sonora de Christopher Young é excelente e ajuda na construção de uma atmosfera de medo.

Para quem gosta de filmes de terror, Hellraiser é um clássico indispensável.
Cotação do Dai: ***1/2

Hellraiser (EUA, 1987) Dirigido por: Clive Barker Com: Andrew Robinson, Clare Higgins, Ashley Laurence, Sean Chapman, Oliver Smith, Robert Hines...

Veja aqui o trailer do filme Hellraiser, renascido do inferno.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.