Super Hiper Mega Banner

#213-Hellraiser 2

O segundo filme continua exatamente onde o primeiro terminou. A sobrevivente Kirsty é internada numa clínica e considerada louca. Ninguém acredita na sua história, afinal não é nada comum entender tramas macabras que envolvem caixas com aberturas para o inferno, renascimentos e cenobitas que destroem corpos de humanos com ganchos e objetos afiados.

Mas na verdade nessa clínica existe o Dr Channard, que sempre pesqusou bastante sobre os segredos da caixa. Nesse filme descobrimos que não existe apenas uma única caixa e sim várias, todas com a mesma capacidade maligna de abrir portais. E nesse mesmo hospital existe uma autista loirinha chamada Tiffany (uma espécie de Carol Anne de "Poltergeist, o fenômeno") que adora quebra-cabeça e vive montando e desmontando cubos e jogos de encaixe. E está mais do que claro que todos esses personagens vão se encontrar e novamente as portas do inferno serão abertas.

O roteiro dessa segunda parte certamente não é dos melhores. A diversão, entretanto, é garantida. O filme tem um ótimo ritmo e seqüências macabras, graças ao orçamento maior da produção. Grande parte do filme se passa no inferno, com cenários sombrios e situações imprevisíveis. A configuração do inferno lembra muitos alguns desenhos de M.C. Escher, com labirintos complexos.Existe uma cena que deixa bem clara a relação dos cenobitas com o sexo (veja a imagem abaixo). Muitas pessoas que abriram a caixa tiveram a curiosidade em descobrir os prazeres proibidos, referência óbvia ao sadomasoquismo (não consensual, é claro!). As roupas de couro preta e a relação do prazer com a dor também mostram isso. Esse filme é interessante porque explica um pouco a história de Pinhead e o inferno, além de apresentar o Leviatã. A trilha sonora novamente é de Christopher Young, garantindo a mesma qualidade do filme original.
Cotação do Dai: ***1/2

Hellbound: Hellraiser II (EUA, 1988) Dirigido por: Tony Randel Com: Clare Higgins, Ashley Laurence, Kenneth Cranham, Imogen Boorman, Sean Chapman, William Hope, Doug Bradley...
Veja aqui o trailer do filme Hellraiser 2:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.