#220-Paparazzi

Bo Laramie (Cole Hauser de “A caverna“) é o novo astro de Hollywood. Depois de protagonizar um filme de ação no estilo “Máquina mortífera“, ele precisa se acostumar com a fama. E também com os problemas que a acompanham, como a falta de privacidade. E fugir dos fotógrafos pode se tornar uma aventura muito mais perigosa do que o papel por ele interpretado no cinema. É, nem tudo é glamour!

Bo, a esposa (Robin Tunney, de “O zodíaco“) e o filho sofrem um acidente de carro por culpa de paparazzis dispostos a tudo para uma foto exclusiva. O caso lembra (e muito) a tragédia de Lady Di. Mas “Paparazzi” não é um filme para ser levado a sério. A história poderia render um roteiro bom se tivesse um suspense mais trabalhado e personagens menos caricatos.

Mas não é o que acontece. O paparazzis são representados como verdadeiros vilões, com direito a planos malignos e vinganças. A gangue é liderada pelo fotógrafo Rex Harper, um homem sem escrúpulos. Existe sim um assédio imenso sobre as celebridades e tablóides publicam fofocas sobre as vidas dos astros. Mas no filme é tudo levado até as últimas conseqüências, o que faz o resultado perca em realismo e ganhe em matéria de ação.
Também no elenco estão Tom Hollander (de “Orgulho e preconceito“), Kevin Gage (de “Confissões de uma garota americana“) e Daniel Baldwin (um dos irmãos Baldwin, como num diálogo-homenagem no filme). Filme produzido por Mel Gibson.
Cotação do Dai: ***

Dica: um outro filme que também faz uma crítica aos abusos da imprensa é “O quarto poder“, que conta (também de forma extrema) uma história de jornalistas sensacionalistas.

Paparazzi (EUA, 2004) Dirigido por: Paul Abascal Com: Cole Hauser, Robin Tunney, Daniel Baldwin, Dennis Farina, Tom Hollander, Kevin Gage, Tom Sizemore …

Veja aqui o trailer de Paparazzi:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui