Super Hiper Mega Banner

#221-Cry wolf, o jogo da mentira

Jeff Wadlow participou de um concurso e ganhou o prêmio de 1 milhão de dólares com seu curta-metragem "Manual labor". O que ele fez com o dinheiro? Não, ele não ajudou a família e nem comprou nada! Ele usou a grana toda para produzir um outro filme, Cry_wolf. E olhando pela capa e lendo a sinopse, você pode ter a impressão que é apenas mais um outro filme teen de assassino mascarado. Só que felizmente não é!

A história é surpreendente por ser mais caprichada do que você pode esperar. Owen é um garoto que se muda para uma faculdade e cursa jornalismo. Ele tem aulas com um professor (interpretado pelo Bon Jovi!!!) mas o terror mesmo começa com uma brincadeira aparentemente inocente. Depois da morte uma jovem, Owen e amigos decidem criar uma espécie de lenda urbana.
Eles encaminham um e-mail falso para todo o campus, dizendo que o crime ocorrido foi apenas o primeiro de uma série. Inventam que existe um serial killer e até avisam como serão as próximas mortes. O e-mail ainda inclui uma descrição do tal psicopata: jaqueta camuflada, capuz laranja e uma faca afiada. Em pouco tempo toda a universidade fica em alerta, acreditando no boato.

Como era de se imaginar, o que era para ser um jogo da mentira se torna verdade. Os amigos percebem que o assassino parece ter criado vida própria e eles serão as próximas vítimas! A trama prende a atenção do começo até o fim, resultando num filme mais inteligente do que os do gênero. Como filme de terror não satisfaz, mas cumpre a função de um bom suspense.
A conclusão pode até ser meio cabeluda, algo difícil de engolir. Mas mesmo assim, com certeza, é interessante. No dvd você pode assistir como bônus o curta premiado, que é muito divertido!
Cotação do Dai: ***

Cry_Wolf (EUA, 2005) Dirigido por: Jeff Wadlow Com: Julian Morris, Lindy Booth, Jared Padalecki, Jesse Janzen, Paul James, Sandra McCoy, Ethan Cohn, Jon Bon Jovi...

Veja o trailer de Cry Wolf, o jogo da mentira legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.