Super Hiper Mega Banner

#223-Eu não tenho medo

O premiado Gabriele Salvatores dirigiu esta obra-prima indispensável para quem espera um filme realmente completo. Baseado num caso real, "Eu não tenho medo" mistura suspense, aventura e drama de uma forma muito especial e tocante. Não é nada piegas, mas consegue comover quem assiste de um jeito convincente. São poucos os filmes que conseguem emocionar sem cair no dramalhão barato.

O filme conta a história de Michelle, um garoto que mora com a irmã pequena e a mãe num vilarejo na Itália. Ele brinca com os amigos nos imensos campos de trigo (que geram belíssimas cenas) e leva uma vida infantil monótona e sem complicações. Com a chegada do pai, tudo parecia ser ainda mais tranqüilo. Mas numa tarde ele descobre um terrível segredo.
Contar mais sobre o que é o segredo só vai estragar as surpresas. Por isso muito cuidado com os textos sobre este filme que circulam pela web. A maioria já conta a grande revelação, o que é péssimo para quem vai assistir pela primeira vez. Basta dizer que Salvatores dirigiu um filme sensível pelo olhar de uma criança inocente. É mais um daqueles filmes que mostram o universo sob o ponto de vista infantil. Uma visão muito diferente dos adultos.A fotografia é brilhante, com paisagens bonitas e muita luz do sol. A trilha sonora também é muito boa, com o tema principal forte e até mesmo perturbador. Não deixe de assistir! E não tenha medo de alugar ou comprar o dvd! :)Cotação do Dai: *****
Io Non Ho Paura (Itália, Espanha, Reino Unido/2003) Dirigido por: Gabriele Salvatores Com: Giuseppe Cristiano, Mattia Di Pierro, Adriana Conserva, Fabio Tetta. Giulia Matturo, Stefano Biase, Fabio Antonacci, Aitana Sánchez-Gijón, Dino Abbrescia...

Clique aqui para ver o trailer do filme "Eu não tenho medo"

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.