Super Hiper Mega Banner

#226-Estrada da morte

Estrada da morte é o 11º episódio da série "Mestres do terror". A direção foi de Larry Cohen, responsável por grandes clássicos do terror trash como o inesquecível "A coisa". A história deste filme, entretanto, não envolve gosmas alienígenas e sim um grupo de viajantes encrencados com uma dupla de assassinos em série.
Depois que um ônibus tem sua viagem interrompida por um problema, os passageiros ficam na estrada sem saber o que fazer. O lugar é isolado e não existe praticamente nada perto, exceto árvores.Então surgem dois vilões: um caminhoneiro de idade que gosta de assasinar pessoas que pedem carona (sujeito no mesmo estilo dos assassinos de "Alta tensão" e "Wolf Creek, viagem ao inferno"; e um jovem que costuma matar quem lhe oferece carona.
O roteiro começa interessante, chega a ser imprevisível porque cada personagem toma um rumo diferente. Mas depois de um tempo a história vai ficando cada vez mais fraca, até culminar numa comédia de humor negro frustrante para quem espera assistir um filme de terror. O filme é cheio de referências aos outros trabalhos de Larry Cohen: falam de bebês deformados ("Nasce um monstro") e existe até uma ambulância ("A ambulância").
Photobucket - Video and Image Hosting
No elenco está Fairuza Balk (de "Ruas selvagens"), como a mocinha que tenta sobreviver no meio de tantos criminosos. Filme mediano, que pode ser prazeroso como um episódio de uma série de tv, mas insatisfatório como filme em dvd.

Cotação do Dai: **1/2

Pick Me Up (EUA, 2006) Dirigido por: Larry Cohen Com: Fairuza Balk, Michael Moriarty, Warren Kole, Laurene Landon, Malcolm Kennard...

Veja aqui o trailer do filme Estrada da morte (episódio 11 da série Mestres do terror):



Você pode também sobre os outros filmes da série "Mestres do terror" que já foram comentados aqui no Daiblog. São eles: "Criatura maligna" , "Lenda assassina" e "Dança dos mortos".

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.