#228-Sem notícias de Deus

A eterna batalha entre o Céu e o Inferno é retratada de forma não muito original neste filme. Penelope Cruz (de “Vanilla sky“) é Carmen, enviada das profundezas do Inferno para conseguir a alma de Manny, um boxeador falido. O rapaz está próximo de morrer e parece não ter futuro. Mas o Céu também está a procura dessa alma e envia Lola (Victoria Abril, de “O sétimo dia“), que tenta recuperar o rapaz.

O mais interessante é o modo que o céu e o inferno foram representados. No Céu as pessoas falam francês e as imagens são em preto e branco, numa ambientação glamourosa dos anos 50. Já no inferno falam inglês e as pessoas vivem sem espaço, estressadas e vivendo de fast food. Como se fosse uma hora do Rush prolongada e sem ar condicionado (porque é ilegal!). O chefe do inferno é representado por Gael Garcia Bernal (do drama “O crime do padre Amaro“).

Photobucket - Video and Image Hosting

Essa comédia tem um bom senso de humor, mas poderia ser bem melhor. Penelope Cruz continua linda e possui a melhor personagem, mas não se sai tão bem. Em compensação, Victoria Abril se destaca muito, no papel do anjo-protetor. Uma mulher inocente, cheia de boas e ações e não muito inteligente! Mas ela tentará salvar a alma de Manny, já que o Céu está com pouquíssimas almas e corre o risco de falir.

Photobucket - Video and Image Hosting
O roteiro é mediano e perde por causa da originalidade. Mesmo assim, algumas reviravoltas não deixam a história cair na mesmice e “Sem notícias de Deus” consegue se tornar um bom passatempo.Cotação do Dai: ***

Sin noticias de Dios (Espanha / Itália / França / México, 2001) Dirigido por: Agustín Díaz Yanes Com: Penélope Cruz, Victoria Abril, Demián Bichir, Fanny Ardant, Juan Echanove, Gael García BernalLuis Tosar…

Veja aqui o trailer do filme Sem notícias de Deus:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui