Super Hiper Mega Banner

#233-Paixão sem limites

Paixão sem limites é o título de mais um filme do diretor David Mackenzie (de "Pecados ardentes"). Estava na programação do Festival de Cinema Internacional de Brasília, na Mostra Preview. Ao contrário que o título pode sugerir, não é uma açucarada história de amor cheia de romantismo. Baseado no livro de Patrick McGrath, "Asylum" é um amargo drama.

Max Raphael vai trabalhar num hospital psiquiátrico especializado em casos graves. O lugar é monitorado por policiais, com um sistema de segurança que evita a fuga dos internos. A família de Max (esposa e filho) se muda para uma casa próxima do sanatório e a rotina acaba por aborrecer Stella, esposa de Max.

Mas um paciente pode balançar as estruturas da família. Edgar Stark (interpretado por Marton Csokas do ótimo "
Chuva de verão") cuida dos jardins do hospital. Internado por um crime obscuro, ele começa a desenvolver uma estranha relação com Stella. A mulher do médico se sente solitária por causa da ausência do marido trabalhador e a presença do novo jardineiro pode ser um convite tentador para a infidelidade. Só que Edgar não está completamente curado...


A paixão sem limites do título brasileiro não se refere a um amor que supera barreiras. É um relacionamento rodeado de loucura e obsessão. Algo que parece ser simples, mas é grande o bastante para envolver muitas pessoas. A história aparenta ser previsível, afinal são muitas as histórias que começam do mesmo jeito. Só que ela vai se desenvolvendo de uma forma boa. Algumas cenas te pegam de surpresa e são surpreendentes.


David Mackenzie fez um filme no mesmo estilo de "Pecados Ardentes". Sedução e paixão com um clima desconfortável. Boa reconstituição de época (década de 50). No elenco também está Ian McKellen (de "X-men: o confronto final" e "O código Da Vinci)

Cotação do Dai: ***
Asylum (Reino Unido / Irlanda, 2005/2006) Dirigido por: David Mackenzie Com: Natasha Richardson, Hugh Bonneville, Marton Csokas, Gus Lewis, Ian McKellen, Joss Ackland...
Veja aqui o trailer de Paixão sem limites:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.