Super Hiper Mega Banner

#237-Curtas (09)

Já começou o 14º Festival Mix Brasil de cinema e video da diversidade sexual. São filmes, curtas e produções que, na maioria das vezes, nunca entram no circuito comercial. Os temas são variados, embora todos possuam em comum a pluraridade sexual.

O Festival começou em São Paulo, dos dias 09 a 19 de novembro. Depois irá para o Rio de Janeiro (21 de novembro a 03 de dezembro) e Brasília (30 de novembro a 10 de dezembro). Veja mais detalhes sobre a programação e sinopses no site oficial.
Clique para visitar.

O Portacurtas disponibilizou 13 curtas que estão concorrendo no festival. Essa é a chance de você assistir de graça e de dentro da sua casa. Mas você só tem até o dia 20 de novembro para assistir! Então
clique para acessar. Veja abaixo a seleção de alguns dos curtas que o Daiblog preparou par a você:

Cabelo Azul Bikini e Bota
Ótima produção e roteiro com cara de história em quadrinhos. Mulher é estuprada e decide fazer justiça com as próprias mãos. Divertido, engraçado e com uma ambientação bem internacional que lembra "Corra, Lola, Corra".
Cotação do Dai: ****Cabelo Azul Bikini e Bota - Ficção De Rafael Duarte 2006 - 13 min - Com Alessandra Marder, Ana Carola Biazus, Roberto M. Brito, Rodrigo Najar, Samanta Antoniazzi* * *
Meu Namorado é Michê

O título já conta a história toda. Dois rapazes namoram, sendo que um deles trabalha como garoto de programa. Curta todo filmado em preto e branco com um clima retrô. Gostei da trilha sonora.

Cotação do Dai: ***

Meu Namorado é Michê - Ficção De Lufe Steffen 2006 - 3 min - Com Adonay Donley, David Kawai, Tiago Grandeza
* * *
Vibra call


Esmir Filho ("Alguma coisa assim" e "Tapa na pantera") concorre no Mix Brasil com um curta provocante e bem engraçado. Duas amigas, em plena sala de aula, se divertem com celulares no modo vibratório. Sim, é isso mesmo que você está pensando!
Cotação do Dai: ***1/2
Vibra call - Ficção De Esmir Filho 2006 5 min - Com Mariana Bastos e Renata Gaspar

Veja aqui o curta "Vibracall":
* * *
Minha Obra


A atriz Bárbara Paz dirigiu este sensível curta que conta a história de um garoto que gostava de pintar bonecas. Sofrendo com a incompreensão do pai, o menino não fazia idéia do futuro. Roteiro poético e iluminação belíssima. Emocionante!

Cotação do Dai: ****

Minha Obra - Ficção, Concorrendo De Bárbara Paz 2006 - 15 min - Com Genesio de Barros, Tuna Duwk
* * *
Frank Vai Para Hollywood


Cientista gay tenta criar o homem perfeito, mas descobre que não será tão fácil assim. Curta com recursos de stopmotion e cenários completamente artificiais e hilários. Uma espécie de Frankstein versão trash. Homenagem ao cinema mudo, só que com sons engraçados e citações de filmes. Só a música da Madonna "Hollywood" cantada em português já compensa assistir!

Cotação do Dai: ****

Frank Vai Para Hollywood - Ficção De Ramon Navarro 2006 - 5 min - Com Carlo Jance, João Batista
* * *
Lady Christhiny

Um cantor casado e pai de dois filhos se apaixona por um rapaz. A esposa logo nota que ele está se interessando por um homem e toma uma decisão surpreendente: aceita a relação, desde que o rapaz passe a morar na mesma casa! História intrigante e bem realizada, com cara de documentário! Será ficção mesmo?

Cotação do Dai: ***

Lady Christhiny - Ficção De Alexandre Lino 2005 - 12 min - Com Dona Diva, Kátia Queiroz, Lady Christhiny

* * *
O Olho Mágico
Gemidos voluptuosos no apartamento ao lado impedem um escritor de dormir. Curioso, ele passa a espiar o vizinho pelo olho mágico e se deixa levar por fantasias que devem acontecer no quarto ao lado. Curta que começa bem e prende a atenção, mas o final compromete o resultado. Idéia boa que poderia ser melhor aproveitada.
Cotação do Dai: **
O Olho Mágico - Ficção De Pedro Arantes, Wagner Molina 2006 - 8 min - Com Ana Cristina Lisa, Bia Gomes, Hélio Cícero, Laura Caldas, Patricia Vilela, Wagner Molina.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.