#238-Visões 2

Os irmãos Pang ficaram conhecidos internacionalmente depois do sucesso de “The eye, a herança“. Baseado num caso supostamente real, o filme foi comparado com “O sexto sentido“, já que ambos tratam de pessoas que conseguem enxergar fantasmas. Com o reconhecimento, os diretores lançaram o filme The eye 2, que veio para os cinemas brasileiros como “Visões“. A história envolvia reencarnação, gravidez e fantasmas, é claro.

No ano seguinte, 2005, foi a vez de “The eye 10“, que veio para o Brasil diretamente em dvd com o título “Visões 2“. Apesar do número, é o terceiro filme da série e o mais diferente de todos porque é um terrir teen. Cheio de comédia, o filme mostra a história de um grupo de amigos que consegue um livro que ensina 10 maneiras de se ver fantasmas.

Quem espera sustos e um clima sério e tenso, vai se decepcionar. A proposta é totalmente diferente dos filmes anteriores. E essa inovação é frustrante porque os outros filmes (principalmente o primeiro) não são de comédia. Para se ter idéia, os créditos aparecem de forma alegre e colorida, com os personagens jovens num parque de diversões rindo entre efeitos especiais no estilo abertura de “Malhação“.

Ok, isso assustou. Alguns momentos são realmente divertidos, como um garoto que leva um chute de um cara que jurava que ele era um fantasma (!) ou algumas piadas que você nunca poderia imaginar assistir num filme que, a priori, seria de terror. Os efeitos especiais são medianos, mas não assustam porque é o filme todo é levado na brincadeira. E quando a trama toma um rumo mais dramático perto do final, o clima não emociona. E se torna impossível não achar “Visões 2” uma grande piada. E de mau gosto.

Observação: no ano seguinte, 2006, os irmãos Oxide Pang Chun e Danny Pang se uniram novamente para dirigir outro filme: “Assombração“. (clique para ler)Cotação do Dai: *Gin gwai 10 (Hong Kong, Tailândia / 2005) Dirigido por: Oxide Pang Chun e Danny Pang Com: Bo-lin Chen, Yu Gu, Bongkoj Khongmalai, Isabella Leong, Ray MacDonald, Kate Yeung…
Veja aqui o trailer do filme Visões 2: a vingança dos fantasmas (legendado em português):

1 COMENTÁRIO

  1. Esse filme é genial, a principio quando o assisti achei bem tosco(até porque é mesmo né kkk), mas assim que fui pesquisar sobre o mesmo entendi o porque, recentemente estava procurando-o para assisti-lo e finalmente encontrei o nome dele(tinha esquecido =[ )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui